Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉTIMO EPISÓDIO

The Walking Dead: Amigos e rivais, Negan e Maggie viram zumbis por um dia

Fotos: Divulgação/AMC

Okea Eme-Akwari e Lauren Cohan estão caracterizados como zumbis em uma horda de mortos-vivos de Walking Dead

Elijah (Okea Eme-Akwari) e Maggie (Lauren Cohan) 'viraram' zumbis em The Walking Dead

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2021 - 0h01

Apesar de basicamente derrotados, os Sussurradores ainda marcam presença em The Walking Dead. Ou, pelo menos, sobrevivem os seus métodos nada convencionais de usarem máscaras com os rostos de mortos-vivos para se misturarem à multidão. Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan) precisaram fazer exatamente isso no sétimo episódio da 11ª temporada. Zumbis por um dia, os dois parecem ter enterrado --ao menos provisoriamente-- o ódio existente entre eles.

[Atenção: contém spoilers do sétimo episódio]

Com o nome Promises Broken (Promessas Quebradas, em tradução literal), o episódio exibido neste domingo se divide em três grupos principais. O primeiro é justamente o de Maggie, Negan, Gabriel (Seth Gilliam) e Elijah (Okea Eme-Akwari), que escaparam do ataque dos Retalhadores com a ajuda de Daryl (Norman Reedus), infiltrado no novo grupo rival.

Para continuar sua jornada sem correr novos riscos, a personagem de Lauren Cohan cede e pede a ajuda do seu arqui-inimigo, a quem ela já prometeu matar. Negan, então, volta ao seu tempo de aliado de Alpha (Samantha Morton) e arranja máscaras de zumbis para todos. Em troca, exige que Maggie o perdoe de vez, para que ele possa relaxar e não desconfie de todos os movimentos do grupo.

A trégua não chega a sinalizar que uma amizade vem aí, pois a mocinha segue com um pé atrás em relação ao anti-herói, mesmo ele deixando claro que a palavra dela tem muito valor. Negan também não se ajuda, pois afirma que, se pudesse voltar ao momento em que matou Glenn (Steven Yeun), teria feito tudo diferente: em vez de poupar várias vidas, teria acabado com todo o grupo. A sinceridade desmedida do brucutu choca Maggie, que se retrai novamente.

Stephanie e Eugene em ação contra zumbi

O segundo ponto focal do episódio é a Commonwealth, a maior comunidade humana do mundo pós-apocalipse. Por lá, Yumiko (Eleanor Matsuura) tenta elevar seus amigos na visão da governadora, Pamela Milton (Laila Robins). Porém, uma atitude impensada de Eugene (Josh McDermitt) coloca tudo a perder.

É que o sabichão foi colocado para "limpar" prédios (ou seja, exterminar os zumbis que estão por ali) para a expansão da comunidade, juntamente com Ezekiel (Khary Payton), Princesa (Paola Lázaro) e Stephanie (Chelle Ramos).

Apesar da tarefa ingrata, o grupo até que se sai bem e ganha pontos com as autoridades locais. Mas uma boa ação de Eugene sai pela culatra: ele tenta salvar um casal de jovens engomadinhos que é atacado por mortos-vivos, mas o mauricinho reclama, afirma que a matança estragou o momento romântico que ele estava levando com sua parceira, e ainda começa a provocar Stephanie. Apaixonado pela sua colega de rádio, o gênio soca o rapaz --que depois é revelado como o filho de Pamela.

Com isso, o personagem de Josh McDermitt vai parar na cadeia da Commonwealth, e qualquer resquício de boa vontade que os moradores dali pareciam ter com o grupo escorre ralo abaixo --Lance (Josh Hamilton) até pressiona Eugene a revelar dados confidenciais em troca de sua liberdade.

O terceiro destaque do episódio vai para a dobradinha Daryl e Leah (Lynn Collins). Infiltrado nos Retalhadores, o marrento encontrou na mocinha alguém para se abrir, mas ainda não sabe se pode confiar nela. Ele começa a mudar sua percepção quando ela contraria uma ordem direta de seu superior e permite que um rapaz fuja com seu filho pequeno --a determinação de Pope (Ritchie Coster) era matar qualquer um que aparecesse no caminho. 

A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida exclusivamente no Star+. Um novo episódio é disponibilizado sempre aos domingos no novo serviço de streaming da Disney.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.