Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA TEMPORADA

Com 100 jurados, Canta Comigo Teen dribla pandemia para emplacar aos domingos

EDU MORAES/RECORD

Rodrigo Faro no palco do Canta Comigo Teen 2, da Record

Rodrigo Faro no palco do Canta Comigo Teen 2, da Record; gravações no novo normal

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2021 - 6h25

Foram realizados 2.500 testes de Covid-19 para conseguir gravar o Canta Comigo Teen 2. Pelo segundo ano consecutivo, a Record armou um forte esquema de segurança para driblar a pandemia e colocar no ar seu reality musical com crianças e adolescentes aos domingos. Comandado por Rodrigo Faro e coapresentado por Ticiane Pinheiro, o formato volta à programação com os cem jurados separados por acrílicos e sem abraços, seja para felicitar ou para consolar um participante mirim.

Para a edição que estreia neste domingo (3), a Record recebeu 3 mil inscrições. Apenas 88 pequenos artistas foram aceitos para a competição. A cada episódio, cada um deles sensibilizará o público em busca do prêmio final: R$ 200 mil e um apartamento.

"Não é só uma competição. É muito mais do que isso. Poderemos embarcar nas histórias das pessoas, entender de onde elas vieram, o que estão fazendo ali e qual o objetivo delas. A música está inserida em um contexto de sonho, de uma história de vida e de um paredão lindo com cem jurados especialistas", vende o comunicador.

Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record, detalha a estratégia montada pela Endemol Shine Group para as gravações, realizadas no estúdio Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (Grande SP).

"É um desafio enorme, cheio de regras. Os jurados estão todos divididos com acrílicos, e o jeito que eles entram naquele painel é muito detalhado", relembra. "Todo mundo que podia trabalhar remotamente, trabalhou. Todos usavam máscaras, e quem aparece sem máscara no ar a tirou no último minuto", completa.

edu Moraes/record

Faro e Ticiane no palco do Canta Comigo Teen

Milhares de testes de Covid-19

Eduardo Gaspar, vice-presidente de Criação da Endemol, reforça que os cuidados para evitar o contágio e propagação do coronavírus foram seguidos à risca. "Para vocês terem uma ideia em números. Foram feitos cerca de 2.500 testes de Covid-19 durante o período de gravação, ou seja, em pouco mais de 21 dias de trabalho --entre ensaios e gravações", especifica.

"Realmente, existiu uma preocupação, acima de tudo com os profissionais que estão em volta do programa, como jurados, apresentadores e toda a equipe de produção. Dentro do estúdio, os jurados continuaram com as paredes de acrílico dividindo-os e também um teto. Tivemos uso de máscara e o máximo de distanciamento possível. Seguimos à risca esses protocolos e tivemos uma temporada de sucesso em relação a esses resultados", completa o diretor.

Canta Comigo Teen 2 tem no elenco talentos de nove a 16 anos, que se apresentarão ao longo dos 12 episódios, resultando em um repertório com 162 músicas. A grande final, desta vez, será dividida em dois programas e o público decidirá o vencedor por meio de votação no portal R7.

Ticiane, responsável por entrevistar os participantes, aposta na comoção que os pequenos provocam para alavancar a audiência aos domingos. "Você vê alegria e felicidade naquelas crianças, o olho brilhando. Como reality show musical, levamos isso para as famílias, principalmente aos domingos, que é quando as pessoas querem sentar no sofá e ver coisas alegres. É uma mescla de sentimentos, e acho que é por isso que dá tão certo", analisa.

Faro destaca que a disputa infantojuvenil da Record tem algo mais do que emoção. Há também irreverência e até brigas internas entre os cem jurados. "Tem a bagunça da Ticiane, as minhas doideiras, e eu a Tici nos comportando como dois adolescentes (risos)", descontrai.

"Tem os jurados falando coisas incríveis para as pessoas e brincando entre si. E discutindo também, porque tem muitos momentos em que eles não concordam e o pau tora mesmo. Enfim, é um programa rico", finaliza.

O Canta Comigo Teen 2 estreia neste domingo (3), às 18h, logo após o Hora do Faro.

Veja vídeos de Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro sobre o Canta Comigo Teen 2:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.