Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Lisey's Story

Vencedora do Oscar, Julianne Moore volta à TV em série do criador de Lost

Divulgação/Screen Media Films

Julianne Moore no filme Bel Canto, lançado em 2018; ela retorna à TV em minissérie produzida por J.J. Abrams - Divulgação/Screen Media Films

Julianne Moore no filme Bel Canto, lançado em 2018; ela retorna à TV em minissérie produzida por J.J. Abrams

REDAÇÃO

Publicado em 9/4/2019 - 12h34

O renomado produtor J.J. Abrams (Lost, Westworld) emplacou sua terceira produção no streaming da Apple, o Apple TV+. Adaptada do romance de Stephen King chamado Love - A História de Lisey (Lisey's Story), a minissérie homônima será protagonizada por Julianne Moore. Revelada em uma novela, a atriz de 58 anos é vencedora de dois Emmys e um Oscar.

Julianne será Lisey, que dois anos após a morte do seu marido irá se deparar com verdades sobre o passado dele, que porventura ela esqueceu ou reprimiu.

O começo da carreira de Julianne foi na novela As the World Turns (1956-2010), atração na qual viveu a psicóloga Frannie Hughes. Pelo papel, a atriz levou um Emmy como revelação em novelas em 1988, derrotando Tichina Arnold (hoje reconhecida por Todo Mundo Odeia o Chris) e Robin Wright (estrela de House of Cards).

Nos anos 1990, Julianne passou a fazer filmes em Hollywood e ficou famosa no cinema, por trabalhos em Boogie Nights - Prazer Sem Limites (1997), Fim de Caso (1999), Longe do Paraíso (2002) e As Horas (2002), pelos quais concorreu ao Oscar.

Ela venceu a maior premiação do cinema em 2015, por Para Sempre Alice (2015).
Intercalou algumas participações em produções para TV, como telefilmes ou séries (fez seis episódios de 30 Rock). Pelo filme Game Change, produção do canal HBO, Julianne ganhou um Emmy e um Globo de Ouro ao interpretar a polêmica Sarah Palin, ex-governadora do Estado do Alasca e candidata a vice-presidente.

Love - A História de Lisey é a terceira produção de J.J. Abrams no streaming da Apple. Ele fará também o drama musical Little Voice, com canções escritas por Sara Bareilles, assim como My Glory Was I Had Such Friends, na qual Abrams vai se reunir com a atriz Jennifer Garner, dupla que fez sucesso em Alias (2001-2006).

Em uma rara decisão, Stephen King vai escrever o roteiro de todos os episódios da Love - A História de Lisey. Geralmente, o autor não assume esse cargo nas séries que se baseiam em suas obras, como Under The Dome (2013-2015), 11.22.63 (2016) e The Mist (2017).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.