Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Uau!

TV americana bate novo recorde após exibir mais de 500 séries em 2019

Divulgação/Apple TV+

Os atores Steve Carell e Jennifer Aniston na primeira temporada de The Morning Shows, série da Apple

Os atores Steve Carell e Jennifer Aniston na primeira temporada de The Morning Shows, série da Apple

REDAÇÃO

Publicado em 9/1/2020 - 15h59

Sim, há muitas séries para assistir em tudo quanto é plataforma, e um novo número comprova isso. De acordo com a pesquisa feita anualmente pelo canal americano FX e divulgada nesta quinta-feira (9), a TV dos Estados Unidos exibiu nada menos do que 532 séries (!) no ano passado. É a maior marca da história, ultrapassando as 495 atrações de 2018.

Esse dado foi apresentado por John Landgraf, diretor-executivo do FX, no seminário da TCA, a Associação de Críticos de Televisão dos EUA, realizado nesta semana na cidade de Pasadena, na Califórnia.

Ele, que é chamado de "Prefeito da Televisão Americana" por gente importante de Hollywood, chegou a dizer uma vez que o mercado de séries estava numa bolha prestes a estourar, devido ao alto volume de produções. Landgraf já veio a público e reconheceu que errou feio em sua previsão.

O levantamento do FX leva em consideração dramas, comédias e minisséries que estrearam ou tiveram novas temporadas lançadas entre janeiro a dezembro do ano passado --e somente as faladas em inglês.

Landgraf deu uma de profeta do apocalipse em 2015, quando usou como argumento o fato de alguns canais terem desistido de fazer séries, casos de Bravo, WGN e VH1.

Porém, paralelamente a esse movimento, surgiram streamings sedentos por esse mercado de séries, como o Apple TV+, da gigante de tecnologia que lançou o serviço. Ainda há o Disney+, e os vindouros Peacock (da NBCUniversal) e HBO Max (da Warner), com mais conteúdo. Sem contar o tal do Quibi, com dezenas de séries para serem vistas somente no celular.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.