Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Comédia nerd

Temporada final de Big Bang Theory tem a pior estreia em nove anos

Divulgação/CBS

Os atores Simon Helberg e Melissa Rauch na estreia da 12ª temporada da comédia The Big Bang Theory - Divulgação/CBS

Os atores Simon Helberg e Melissa Rauch na estreia da 12ª temporada da comédia The Big Bang Theory

REDAÇÃO

Publicado em 25/9/2018 - 16h14

Cercada de muita expectativa, a estreia da 12ª e última temporada da comédia The Big Bang Theory teve uma audiência decepcionante nos Estados Unidos. O episódio da lua de mel entre Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik) foi visto por 12,71 milhões de telespectadores, pior estreia de temporada da série em nove anos (terceira temporada).

Intitulado de Conjugal Configuration, o primeiro capítulo da atual temporada registrou uma queda de 28% em comparação com a estreia do 11º ano, que conseguiu atrair 17,65 milhões de pessoas. Na ocasião, o fã sintonizou a rede CBS para acompanhar se Amy diria sim para a proposta de Sheldon de se casar com ele.

Mesmo com números ruins, em consideração aos altos índices que Big Bang alcançou nos últimos anos, a comédia nerd foi a atração mais vista da TV aberta dos EUA na segunda (24). No confronto direto, o segundo lugar ficou com o reality musical The Voice, da NBC, com 9,56 milhões de telespectadores.

Na temporada 2017-2018, The Big Bang Theory fez história ao ser o programa mais visto da TV norte-americana, batendo pela primeira vez os até então invencíveis jogos da NFL (liga de futebol americano) de domingo à noite, exibidos pela NBC. A série encerrou a 11ª temporada com média de 18,634 milhões de telespectadores, soma do público que vê a atração ao vivo e em até sete dias após a exibição.

A segunda-feira (24) teve outro marco na TV aberta. A série Manifest (NBC), sobre passageiros de um avião que passa por uma turbulência misteriosa, no melhor estilo Lost (2004-2010), empatou com The Good Doctor como a melhor estreia de um drama novato, entre o público adulto, desde This Is Us, há dois anos. Manifest teve o melhor começo de série na NBC em três anos, desde Blindspot.

Fim de uma era
Série que cultivou o orgulho nerd e revolucionou o horário nobre da TV americana, The Big Bang Theory terá 24 episódios para encerrar a jornada, que deu o pontapé inicial em 2007.

Com uma trama esgotada, a comédia chegará ao fim mesmo com o desejo da CBS de prolongá-la por mais duas temporadas _ao menos. Porém, o ator Jim Parsons disse que não queria mais viver o físico Sheldon Cooper, e o criador Chuck Lorre decidiu colocar um ponto final na história.

Os novos capítulos têm, no mínimo, cinco perguntas para responder, entre elas: Sheldon e Amy terão filhos? Sheldon e Howard (Simon Helberg) não vão mais trocar farpas? Raj (Kunal Nayyar) vai encontrar um amor para chamar de seu?

A 12ª e última temporada de The Big Bang Theory estreia no Brasil no próximo dia 7, às 22h, na Warner.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.