Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Caçadora e caça

De Blindspot a Shades of Blue: 5 séries com mulheres dentro e fora da lei

Reprodução/NBC

Jennifer Lopez interpretou a policial nova-iorquina Harlee Santos em três temporadas de Shades of Blue - Reprodução/NBC

Jennifer Lopez interpretou a policial nova-iorquina Harlee Santos em três temporadas de Shades of Blue

JOÃO DA PAZ

Publicado em 14/9/2018 - 5h22

Personagens femininas fortes estão dominando a TV norte-americana e marcando presença em um reduto até pouco tempo dominado por homens: o das séries policiais. De Elisabeth Moss (Top of the Lake) a Jennifer Lopez (Shades of Blue), elas protagonizam importantes atrações do gênero, com personagens dentro da lei ou flertando com a ilegalidade.

Nessa seara, Jaimie Alexander merece menção, por viver uma desconhecida que começa a história como vítima, entra no FBI (a polícia norte-americana) e depois vira suspeita de um crime na série Blindspot.

Indicada ao Emmy por The Sinner, Jessica Biel passa por perrengues ao interpretar uma moça que, em plena luz do dia, mata um homem em uma praia. E no drama Power há mulheres dos dois lados da lei, uma advogada e outra traficante.

Saiba um pouco mais sobre essas cinco séries policiais que o Notícias da TV recomenda, com mulheres em todos os lados da lei:

divulgação/nbc

Em Blindspot, Jaimie Alexander passa por poucas e boas na pele de uma mulher toda tatuada

Blindspot
Série que criou um burburinho em 2015 e cresceu de audiência no Brasil após entrar na Netflix, Blindpsot conta uma história envolvente. Logo de cara, o telespectador se depara com uma mulher tatuada, do pescoço aos pés, nua em plena Times Square, região no centro de Nova York sempre repleta de turistas.

Chamada de Jane Doe (Jaimie Alexander), ela é tratada inicialmente como vítima, mas entra em uma força-tarefa que investiga as origens das próprias tatuagens e depois vira suspeita de crimes, conforme a trama vai se desenrolando. A série empolga e apresenta soluções criativas na caça aos criminosos.

divulgação/nbc

Harlee Santos (Jennifer Lopez) combate o crime e lida com a corrupção em Shades of Blue

Shades of Blue
Nova York também é o cenário de Shades of Blue (2016-2018), série que traz no nome os tipos de policiais que retrata: seria algo como Tons de Azuis, alusão à multiplicidade de policiais que vestem azul na cidade. Exibida na Record e no canal pago Universal TV, a série ganhou o subtítulo de Segredos Policiais. 

O maior exemplo dessa dualidade é Harlee Santos, interpretada por Jennifer Lopez. A policial casca-grossa aparenta estar dentro da lei, mas acaba caindo em um esquema de propina que a torna informante de uma investigação do FBI, com o objetivo de combater a corrupção na delegacia na qual ela trabalha.

divulgação/starz

A promotora federal Angela Valdes (Lela Loren) vive entre o crime e a lei no drama Power

Power
O tráfico de drogas nova-iorquino é um dos temas de Power (Fox Play). A promotora federal Angela Valdes (Lela Loren) trabalha em uma missão para capturar um dos traficantes mais perigosos da cidade. Durante essa busca, Angela se depara com gente pesada. Uma das peças mais importantes do tráfico é uma mulher: Alicia Jimenez (Ana de la Reguera), líder do cartel Jimenez.

divulgação/usa network

Jessica Biel ganhou uma indicação ao Emmy pela sua atuação na 1ª temporada de Sinner

The Sinner
Com um suspense de alto teor psicológico, a primeira temporada de The Sinner (Netflix) leva o telespectador a uma investigação inusitada. Cora Tannetti (Jessica Biel) levava uma vida tranquila ao lado do marido e da filha. Um dia, ao passear em uma praia, ela simplesmente surta e esfaqueia um rapaz. Acaba presa.

O trunfo dessa narrativa é desvendar os motivos pelos quais uma mulher aparentemente sã age com tanta brutalidade. Será que ela fez isso porque realmente tinha algo contra o homem ou agiu inconscientemente? Jessica brilhou nessa sua volta à TV após 11 anos e conseguiu uma indicação ao Emmy.

divulgação/bbc

Atriz que está no topo de Hollywood, Elisabeth Moss concorreu ao Emmy por Top of the Lake 

Top of the Lake
A série britânica Top of The Lake (Crackle, Now) se diferencia de outras atrações policiais por apresentar histórias que se passam na Oceania. A primeira temporada é ambientada na Nova Zelândia; a segunda, na Austrália. As duas têm o protagonismo de Elisabeth Moss, atual vencedora do Emmy por The Handmaid's Tale.

A atriz dá vida à detetive Robin Griffin. Na primeira leva de episódios, ela trabalha para desmantelar uma rede de pedofilia. Na segunda, Robin tem a função de treinar jovens policiais para combater crimes envolvendo vítimas de ataques sexuais e embarca na investigação da morte de uma garota asiática. 


Assista no canal do Notícias da TV no YouTube o vídeo: Cinco séries policiais com mulheres dentro e fora da lei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.