Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bazinga!

Após boa audiência, CBS quer Big Bang Theory por mais dois anos

Divulgação/CBS

Os atores Mayim Bialik e Jim Parsons em cena da 11ª temporada de Big Bang Theory - Divulgação/CBS

Os atores Mayim Bialik e Jim Parsons em cena da 11ª temporada de Big Bang Theory

REDAÇÃO

Publicado em 16/5/2018 - 11h54

A caminho da 12ª temporada, The Big Bang Theory está com a trama esgotada, mas vai bem de audiência e a CBS quer mais. Em entrevista na manhã desta quarta (16), Thom Sherman, vice-presidente de programação da rede líder nos EUA, disse que quer extrair o máximo da comédia: "Esperamos que tenhamos, pelo menos, mais dois anos".

"Enquanto Chuck Lorre [cocriador da série] achar que tem mais histórias para contar, nós estamos dentro", continuou Sherman. Se porventura Big Bang prosseguir além da próxima temporada, será preciso fazer novos acordos com o quinteto protagonista. Os contratos terminam daqui a um ano. Cada um ganha US$ 900 mil (R$ 3,24 milhões) por episódio.

O final da 11ª temporada, exibido nos EUA na quinta passada (10), foi visto por 15 milhões de telespectadores. Foi o melhor encerramento em quatro anos. Em 2014, a despedida teve 16,7 milhões de telespectadores.

No total, a 11ª temporada terminou com média de 14,019 milhões de telespectadores por episódio (foram 24). Muito próximo do registrado na temporada passada, apenas 9.000 pessoas a menos.

Impasse
A declaração do executivo da CBS vem uma semana depois de o showrunner da comédia, Steve Holland, dizer que a 12ª temporada de Big Bang será a última. "Até que me digam o contrário", ele ponderou.

"Sabemos que temos a próxima temporada, mas não sei o que acontecerá depois", falou o produtor para o site TV Line, na quarta (9). Holland assumiu o posto de showrunner (a mente criativa da atração) no ano passado e ressaltou que não deixará nada para trás na 12ª temporada. "Se há alguma história que queremos contar, vamos fazer", afirmou.

Essa clara posição de Holland sobre o fim da comédia casa com uma declaração de Johnny Galecki, o Leonard, durante o seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), em janeiro.

"Todos [do elenco] estão confortáveis [em se despedir de Big Bang] com 12 temporadas", falou. "É uma boa hora de ir para a casa e ver nossas famílias".

No Brasil, o capítulo final da 11ª temporada de Big Bang Theory, com o casamento dos nerds Sheldon Cooper (Jim Parson) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik), vai ao ar na Warner no próximo dia 27, às 22h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.