Bazinga!

Após boa audiência, CBS quer Big Bang Theory por mais dois anos

Divulgação/CBS

Os atores Mayim Bialik e Jim Parsons em cena da 11ª temporada de Big Bang Theory - Divulgação/CBS

Os atores Mayim Bialik e Jim Parsons em cena da 11ª temporada de Big Bang Theory

REDAÇÃO - Publicado em 16/05/2018, às 11h54

A caminho da 12ª temporada, The Big Bang Theory está com a trama esgotada, mas vai bem de audiência e a CBS quer mais. Em entrevista na manhã desta quarta (16), Thom Sherman, vice-presidente de programação da rede líder nos EUA, disse que quer extrair o máximo da comédia: "Esperamos que tenhamos, pelo menos, mais dois anos".

"Enquanto Chuck Lorre [cocriador da série] achar que tem mais histórias para contar, nós estamos dentro", continuou Sherman. Se porventura Big Bang prosseguir além da próxima temporada, será preciso fazer novos acordos com o quinteto protagonista. Os contratos terminam daqui a um ano. Cada um ganha US$ 900 mil (R$ 3,24 milhões) por episódio.

O final da 11ª temporada, exibido nos EUA na quinta passada (10), foi visto por 15 milhões de telespectadores. Foi o melhor encerramento em quatro anos. Em 2014, a despedida teve 16,7 milhões de telespectadores.

No total, a 11ª temporada terminou com média de 14,019 milhões de telespectadores por episódio (foram 24). Muito próximo do registrado na temporada passada, apenas 9.000 pessoas a menos.

Impasse
A declaração do executivo da CBS vem uma semana depois de o showrunner da comédia, Steve Holland, dizer que a 12ª temporada de Big Bang será a última. "Até que me digam o contrário", ele ponderou.

"Sabemos que temos a próxima temporada, mas não sei o que acontecerá depois", falou o produtor para o site TV Line, na quarta (9). Holland assumiu o posto de showrunner (a mente criativa da atração) no ano passado e ressaltou que não deixará nada para trás na 12ª temporada. "Se há alguma história que queremos contar, vamos fazer", afirmou.

Essa clara posição de Holland sobre o fim da comédia casa com uma declaração de Johnny Galecki, o Leonard, durante o seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), em janeiro.

"Todos [do elenco] estão confortáveis [em se despedir de Big Bang] com 12 temporadas", falou. "É uma boa hora de ir para a casa e ver nossas famílias".

No Brasil, o capítulo final da 11ª temporada de Big Bang Theory, com o casamento dos nerds Sheldon Cooper (Jim Parson) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik), vai ao ar na Warner no próximo dia 27, às 22h.

Tudo sobre

The Big Bang Theory

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você vai acompanhar Salve-se Quem Puder?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook