Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANCELADA

Netflix recusa nova temporada, e Manifest tem fim prematuro decretado

Divulgação/NBC

Josh Dallas sentado em uma mesa em cena da terceira temporada de Manifest

Josh Dallas em cena da terceira temporada de Manifest; série está oficialmente cancelada após recusa da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 14h18

Manifest (2018-2021) está oficialmente cancelada. A Netflix, que negociava para adquirir os direitos de uma possível quarta temporada, recusou a proposta e escolheu não ressuscitar a série. Com isso, A Warner Bros TV, responsável pela produção da atração, decidiu encerrar as buscas por uma nova casa.

De acordo com o site Deadline, negociar com outros players faria com que a Warner tivesse que navegar por um labirinto de direitos autorais e digitais, além de recontratar atores cujos contratos haviam expirados. Por isso, decretar o fim prematuro de Manifest se tornou uma opção mais viável.

A Netflix havia se tornado a principal opção para resgatar a série por conta do bom resultado conquistado em sua estreia na plataforma. A atração se manteve como a mais vista do serviço nos Estados Unidos em suas primeiras semanas. Mas isso não foi o bastante.

Com o cancelamento oficial, Manifest encerra sua jornada com vários ganchos deixados no final da terceira temporada --que nunca serão concluídos. Jeff Rake, criador da série, revelou anteriormente que sua ideia era dar sequência à trama ao longo de mais três anos, finalizando a história com a sexta leva de episódios.

Rake e o protagonista Josh Dallas (Ben Stone) foram às redes sociais se despedir e agradecer aos fãs pelo carinho.

"Gratidão por Manifest Edição Final. Obrigado, fãs. Vocês se tornaram os 'Manifesters' na Comic-Con 2018. Desde então, vocês assistiram [à série] religiosamente, analisaram cada palavra, choraram muito, riram um pouco, resolveram quebra-cabeças e nunca, jamais, hesitaram em nos apoiar. Eu nunca vou me esquecer disso", escreveu Rake.

"Manifesters são fãs incríveis. Amo vocês do tamanho da distância da Lua até aqui. Obrigado", disse Dallas, compartilhando uma foto ao lado de Melissa Roxburgh, seu par romântico na série.

A história de Manifest girava em torno dos passageiros da aeronave da Montego Airways, que desaparecia durante cinco anos. Após o retorno, as pessoas que estavam no voo 828 começaram a ter Chamados --nome das visões que os personagens tinham na série-- e precisavam segui-los se quisessem sobreviver.

No Brasil, a primeira e segunda temporadas de Manifest estão disponíveis no Globoplay. Ainda não há previsão de quando a nova leva de episódios chegará ao streaming da Globo.

Confira a íntegra das publicações de Josh Dallas e Jeff Rake:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.