Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ LIMITES?

Criador de Walking Dead tenta matar bebê do xerife Rick há seis anos

Divulgação/AMC

Danai Gurira (Michonne) e Andrew Lincoln (Rick) com Kinsley Isla Dillon, a nova Judith de Walking Dead - Divulgação/AMC

Danai Gurira (Michonne) e Andrew Lincoln (Rick) com Kinsley Isla Dillon, a nova Judith de Walking Dead

LUCIANO GUARALDO, de Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2018 - 5h41

Ao longo de oito temporadas, o público de The Walking Dead já se surpreendeu com a morte de personagens importantes e queridos. Mas o produtor Robert Kirkman, criador dos quadrinhos nos quais o drama zumbi se baseia, revela que passou os últimos seis anos tentando emplacar uma morte ainda mais chocante: a de Judith, filha de Rick Grimes (Andrew Lincoln).

"Tento matar aquele bebê maldito desde a terceira temporada. Aliás, já sugeri a morte da Judith tantas vezes que nem vejo mais graça nisso", contou Kirkman na quinta (4), durante um bate-papo com fãs na New York Comic-Con, feira de cultura pop que apresenta novidades sobre cinema, TV, games e quadrinhos.

De acordo com o criador, os executivos do canal AMC, que transmite a série nos Estados Unidos, o impediram de seguir em frente com seu plano. "Eles nunca me deixaram fazer isso", contou, em meio a uma risada sádica.

Sem nenhum chefe nas HQs, Kirkman conseguiu matar a bebê por lá. E de maneira trágica: Lori (interpretada na série por Sarah Wayne Callies) tentava fugir da prisão com Judith em seu colo quando foi baleada pelas costas. A bebê aparentemente sobreviveu ao tiro, mas morreu esmagada pelo cadáver da própria mãe quando a ex de Rick desabou sem vida no chão.

Uma cena tão intensa pode até ter funcionado nos quadrinhos, mas certamente ultrapassa os limites do bom senso em uma série, com público mais diversificado, o que motivou o canal a impedir esse desdobramento. Ou seja: mesmo contra os desejos do chefão da produção, Judith segue viva na TV e, em boa parte do tempo, é a razão que leva o xerife Grimes a continuar lutando contra os mortos-vivos.

Com personalidade forte, Kirkman não gosta de ser contrariado. Mas ele admitiu que, pelo menos dessa vez, a AMC e seus colegas produtores acertaram por não ouvirem a sugestão dele. "Eu preciso dizer que, quando vocês assistirem à nona temporada [que estreia neste domingo, 7], vocês vão ficar muito felizes por ninguém ali ter me escutado. Eu sei que eu fiquei feliz."

Ele não adiantou o que a filha de Rick, 18 meses mais velha por causa de um salto temporal e agora interpretada por Kinsley Isla Dillon, fará na nova leva de episódios. "O que posso dizer é que tem algumas histórias legais vindo aí com a Judith. Ela é um personagem divertido. E é muito interessante ter uma criança pequena correndo para lá e para cá no meio do apocalipse", disse.

Na conversa com fãs, Kirkman ainda falou sobre a saída de Andrew Lincoln, que deixará a série no meio da nova temporada. "Essas mudanças acabam distanciando a série um pouco mais da HQ, mas não vai nos limitar na hora de adaptar as histórias originais. Os Sussurradores, por exemplo, vão aparecer nessa temporada. E eles são espetaculares!", disse, tomando o cuidado de falar o tempo todo em uma "potencial perda de Rick", e não na morte definitiva do protagonista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.