Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTUDO MUNDIAL

Série mais pedida da Netflix surpreende ao bater Stranger Things e Walking Dead

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Priah Ferguson, Gaten Matarazzo e Caleb MacLaughlin em cena da 4ª temporada de Stranger Things

Priah Ferguson, Gaten Matarazzo e Caleb MacLaughlin em cena da 4ª temporada de Stranger Things

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2022 - 20h47

Um levantamento mundial feito pela Parrot Analytics, companhia de análise de dados, sobre qual a série mais pedida pelos assinantes da Netflix colocou um anime de forma surpreendente à frente de fenômenos como Stranger Things e The Walking Dead. Trata-se de Attack on Titan, conhecido no Brasil pelo título Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin, no original).

O anime foi a série mais pedida pelos assinantes do serviço de streaming de todo o mundo em 2021 e repetiu a marca semelhante em fevereiro deste ano, desta vez analisando somente o recorte dos Estados Unidos. Neste período, Attack on Titan teve 57,85 vezes mais demanda do público que a média analisada pelo estudo.

A marca coloca a atração como a mais cobiçada pelo público da Netflix, superando respectivamente The Walking Dead (40,85), Stranger Things (36,47), The Witcher (33,49) e Cobra Kai, que completam o top 5 do estudo. Quando analisadas as dez produções mais pedidas pelos assinantes, o feito do anime fica ainda maior.

Em fevereiro de 2022, Attack on Titan teve demanda nos Estados Unidos ainda maior que séries como The Flash, Ozark, Outlander e Breaking Bad (2008-2013). My Little Pony, única animação a aparecer no top 10 além do anime, completa a relação da Parrot Analytics.

O estudo surpreende não apenas por um anime ter demanda superior a todas as grandes séries da atualidade, mas também por se tratar de atrações há muito são aguardadas pelo público, como nos casos de Stranger Things --sem episódios inéditos de 2019-- e The Witcher, cuja segunda temporada levou dois anos para estrear na Netflix.

A superioridade de Attack on Titan contra séries como The Walking Dead e The Flash também causa surpresa. Ambos os títulos estão entre as atrações licenciadas pela Netflix de mais audiência, isso sem considerar que o drama de zumbi exibe atualmente a sua 11ª e última temporada.

A alta popularidade das animações japonesas nos últimos anos fez com que a Netflix investisse mais neste tipo de conteúdo, seja com adaptações live-action, produções originais ou a simples adição dos títulos ao catálogo, como One Piece, Death Note (2006) e Cowboy Bebop (1998).

No último dia 27 de março, durante participação no evento AnimeJapan, a gigante do streaming anunciou que está desenvolvendo cerca de 40 animes, entre filmes e séries, com estreia marcada ainda para 2022.

No Brasil, todos os episódios de Attack on Titan estão disponíveis no catálogo da Crunchyroll. No domingo (3), o streaming anunciou que a terceira parte da última temporada do anime vai estrear na plataforma apenas em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.