Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS MARCADO

Stranger Things: Netflix confirma fim da série após a 5ª temporada

Divulgação/Netflix

Millie Bobby Brown em cena da 4ª temporada de Stranger Things

Eleven (Millie Bobby Brown) em cena da 4ª temporada de Stranger Things; série retorna em 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 13h24
Atualizado em 17/2/2022 - 13h48

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (17) que a quinta temporada de Stranger Things será a última da série. O serviço de streaming também confirmou que o quarto ano será dividido em duas partes: o volume um estreia na plataforma em 27 de maio, enquanto o segundo tem chegada marcada para 1º de julho.

Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, confirmaram a informação do encerramento da série em carta aberta aos fãs. Segundo a dupla, a intenção sempre foi concluir a trama com quatro ou cinco temporadas.

Na carta, os irmãos destacaram que o quarto ano foi o mais difícil de ser feito e será o mais longo da série até agora. Sobre a decisão de dividir a vindoura temporada em duas partes, os Duffers afirmaram que é uma estratégia para entregar episódios para os fãs com mais agilidade e evitar novos atrasos.

Falta pouco e será a maior temporada até agora. Mas também é o começo do fim. Há sete anos, planejamos a trama completa de Stranger Things. Naquela época, nossa ideia era que a série tivesse entre quatro e cinco temporadas. Não conseguimos encaixar tudo em quatro, mas, como vocês vão perceber, a história está chegando ao fim. A temporada quatro será a penúltima, e a quinta será a última.

De acordo com os criadores, a quarta temporada de Stranger Things teve nove versões do roteiro diferentes e mais de 800 páginas escritas. Eles também revelaram que o novo ano terá o dobro de duração das temporadas anteriores.

"O mundo de Stranger Things ainda tem muitas emoções pela frente: novos mistérios, novas aventuras e novos heróis inesperados. Mas, por enquanto, esperamos que vocês continuem acompanhando essa história de uma menina poderosa chamada Eleven e seus amigos corajosos, um policial deprimido, uma mãe cheia de coragem, uma cidadezinha chamada Hawkins e uma dimensão alternativa conhecida como mundo invertido. Como sempre, agradecemos a paciência e o apoio de vocês. Câmbio e desligamos!", diz o final da carta dos Duffer.

Além dos anúncios sobre as futuras temporadas de Stranger Things, a Netflix também divulgou a sinopse oficial do quarto ano.

"Seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, nosso grupo de amigos se separa pela primeira vez --e as turbulências do colégio dificultam ainda mais as coisas. Nesse momento de vulnerabilidade, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido."

A nova temporada será situada na primavera de 1986 mostrará o que aconteceu com os protagonistas após o desaparecimento de Jim Hopper (David Harbour) na Batalha de Starcourt e a mudança da família de Joyce Byers (Winona Ryder) de Hawkins.

O quarto ano da série foi adiado algumas vezes por conta da pandemia da Covid-19. As gravações da nova leva de episódios foram interrompidas pela crise sanitária e retomadas em setembro de 2020.

A Netflix também divulgou os pôsteres oficiais da quarta temporada:

Veja também o primeiro teaser dos novos episódios:

TUDO SOBRE

Stranger Things


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.