Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTEREÓTIPO

Anitta é acusada de promover turismo sexual ao falar sobre Brasil: 'Só transa'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anitta posa para foto de cropped e shorts

Anitta em post no Instagram; cantora foi criticada após disseminar estereótipo sobre o Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2022 - 17h56
Atualizado em 4/4/2022 - 21h13

Anitta se tornou centro de mais uma polêmica após ser acusada de promover o turismo sexual no Brasil. Em entrevista a uma revista norte-americana, a cantora afirmou que brasileiros só querem "se divertir e transar". Internautas criticaram a declaração da artista por reforçar estereótipos do país no resto do mundo, em especial, a exploração sexual. A poderosa se revoltou com a publicação e disse que suas falas foram retiradas de contexto.

"Nos Estados Unidos, todos querem ser descolados. No Brasil, todos querem se divertir e transar e eu quero trazer essa energia para cá", disse a cantora para revista Nylon. A edição será impressa e distribuída durante o Coachella, festival de música que acontece a partir do dia 15 na Califórnia, Estados Unidos, e tem Anitta entre as suas atrações.

A entrevista rapidamente ganhou notoriedade nas redes sociais e diversos perfis apontaram as problemáticas da declaração. "O que ela está mostrando no final é que está disposta a largar o público brasileiro por fama de cinco segundos nos EUA", criticou uma internauta identificada como Mari.

Emma Rosenblum, diretora de conteúdo de lifestyle da Bustle Digital Group's, empresa parceira da Nylon, disse que a edição impressa tem o intuito de divulgar apostas de estrelas da música pop que farão sucesso no próximo ano.

"Anitta já é uma grande estrela pop, mas não é tão conhecida nos EUA quanto no Brasil. Mas ela está prestes a aparecer aqui, então, achamos que tê-la na capa da Nylon para o Coachella encaixaria perfeitamente", destacou Emma.

Confira alguns tuítes com as críticas sobre o caso:

Outro lado

Após a repercussão negativa da entrevista, Anitta criticou a publicação. "Meu Deus, tira o ódio de dentro de mim porque a vontade é de matar. Esse tipo de polêmica aí eu não usaria jamais nem se fosse para ficar mais famosa que o papa. Isso é um desrespeito do caralho com muita gente e muita coisa na vida", desabafou a poderosa no Twitter.

Na rede social, a poderosa afirmou que não consegue colocar sua assessoria de imprensa para resolver estes conflitos fora do país. "Se eu conseguisse, meu amor, sabe quando que iam fazer sensacionalismo comigo? Na puta que pariu. Mano, eu tô soltando fogo pelo nariz. Meu Deus, tira de mim todo o ódio, pelo amor", prosseguiu.

"Acabei de sair do avião e ver isso só porque minha amiga postou no Instagram dela. Nenhum de nós estava sabendo nem que ia sair revista nenhuma agora, nem a foto, nem nada. Muito menos essa manchete de programa de quinta categoria. Não teve aprovação, não nos enviaram nada", reclamou ela.

"Essas palavras saíram da sua boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da sua resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação e não só as palavras", opinou.

Confira os tuítes:

TUDO SOBRE

Anitta


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.