Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE FIRST

Série do criador de House of Cards com Sean Penn estará no Globoplay

Divulgação/Hulu

Duas vezes vencedor do Oscar, Sean Penn estreou na TV no drama The First, que estará no Globoplay - Divulgação/Hulu

Duas vezes vencedor do Oscar, Sean Penn estreou na TV no drama The First, que estará no Globoplay

LUCIANO GUARALDO, no Rio de Janeiro

Publicado em 26/4/2019 - 6h19

O Globoplay terá um reforço de peso em seu catálogo nos próximos meses: a série The First, criada por Beau Willimon (de House of Cards) e estrelada pelo ator Sean Penn, duas vezes ganhador do Oscar, será uma das novidades do serviço de streaming da Globo, que pretende disponibilizar 100 atrações internacionais até o fim do ano.

A novidade foi anunciada durante uma conversa com João Mesquita, diretor-geral do Globoplay, no Rio2C, maior evento do mercado audiovisual brasileiro. Bem, "anúncio" talvez não seja a melhor maneira de descrever: um slide de uma apresentação mostrou a série no meio das próximas estreias da plataforma, juntamente com outras já anunciadas, como The Path, Patrick Melrose e The Perfectionists.

The First mostra a primeira missão humana em Marte, uma expedição com o objetivo de preparar uma colonização interplanetária. Quem está por trás de tudo é a magnata Laz Ingram (Natasha McElhone, de Californication), mas o foco principal é na tripulação, que precisa abdicar das próprias vidas para uma missão pioneira.

Além de Penn e Natasha, o elenco conta com LisaGay Hamilton (House of Cards), Keiko Agena (Gilmore Girls), Hannah Ware (Betrayal), Oded Fehr (A Múmia), Rey Lucas (Luke Cage) e James Ransone (Mosaic). A brasileira Fernanda Andrade participa de quatro dos oito episódios.

Apesar do pedigree da atração, o streaming Hulu, que exibiu a série nos Estados Unidos (em uma parceria com o Channel 4 britânico), não ficou satisfeito com a repercussão negativa da série e cancelou The First após uma única temporada.

divulgação/paramount channel

O ator Taylor Kitsch interpreta o líder de seita David Koresh na minissérie Waco, do Globoplay


Cristo reencarnado?

Outra novidade que chegará ao Globoplay neste ano é a minissérie Waco, indicada a três prêmios Emmy no ano passado. A atração é baseada na história real de David Koresh (1959-1993), interpretado por Taylor Kitsch (de Friday Night Lights e True Detective). O sujeito se apresentava como a reencarnação de Jesus Cristo, com permissão para se relacionar com quantas mulheres quisesse.

Em 1993, a seita liderada por Koresh foi abalada pelo famigerado Cerco de Waco, uma ação de forças policiais regionais e federais dos Estados Unidos contra a comunidade Ramo Davidiano, uma dissidência da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A operação durou 51 dias e acabou após a sede da seita pegar fogo. Morreram 82 integrantes, dos quais 23 eram crianças.

Exibida no começo do ano passado nos EUA pelo Paramount Channel, a minissérie mostrou como essa seita cresceu e chamou a atenção da força policial norte-americana. Koresh usava seu conhecimento bíblico, carisma e uma fala bem articulada para alertar sobre o apocalipse iminente.

Ele acreditava ser o Cordeiro de Deus, único capaz de quebrar os sete selos que revelariam os detalhes do fim do mundo, conforme relatado no livro do Apocalipse, na Bíblia. Koresh pregava que os EUA eram a Babilônia e que queriam destruí-lo na base da bala. Por isso, ele se armou até os dentes esperando um ataque. O FBI ficou sabendo do arsenal, cerca de 250 armas, e decidiu fazer o cerco.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.