Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vem por aí

Terrorismo, assassinato e falso profeta: o que vai bombar na nova leva de séries

Montagem/Divulgação/Paramount

O ator Taylor Kitsch (à esq.) na pele do líder de seita David Koresh; semelhança impressiona - Montagem/Divulgação/Paramount

O ator Taylor Kitsch (à esq.) na pele do líder de seita David Koresh; semelhança impressiona

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/1/2018 - 6h24

Um drama sobre uma seita e outro com os bastidores do ataque às Torres Gêmeas prometem bombar na TV em 2018. O primeiro mostrará uma operação do FBI ocorrida há 25 anos contra um falso profeta. Já o segundo narrará as falhas nas agências de segurança nacional norte-americanas dois anos antes do trágico 11 de Setembro de 2001.

A HBO investe em uma série experimental chamada Mosaic, uma produção ousada com a assinatura de Steven Soderbergh, diretor vencedor do Oscar pelo filme Traffic (2000). A nova série gira em torno do assassinato de uma escritora.

Já para os amantes de séries policiais, hospitalares e de bombeiros, há a nova criação de Ryan Murphy (de American Horror Story e Glee): 9-1-1, sobre o serviço de emergência norte-americano.

Entre as comédias, o destaque vai para Grownish, derivada da popular Blackish, que troca a crítica social ao racismo pelas aventuras de uma jovem em seu primeiro ano na universidade.

Conheça cinco séries que prometem dar o que falar neste começo de ano:

divulgação/fox

A atriz Angela Bassett vive uma policial na nova criação de Ryan Murphy, chamada de 9-1-1

9-1-1
O produtor Ryan Murphy aposta agora em um formato mais tradicional de TV, o drama procedural (um crime/acontecimento por episódio). A série 9-1-1 (que estreia nos EUA nesta quarta, 3, na Fox) acompanha policiais, paramédicos e bombeiros, os primeiros oficiais a chegarem a um acidente.

São abordados desde casos curiosos, como uma mulher com uma cobra no pescoço, a ocorrências mais sérias. No elenco, estão nomes conhecidos: Angela Bassett (American Horror Story), Connie Britton (Friday Night Lights, Nashville) e Peter Krause (A Sete Palmos).

divulgação/Freeform

Yara Shahidi (ex-Blackish) cresceu e ganhou uma série própria, sobre uma jovem universitária

Grownish
A popular comédia Blackish ficou pequena demais para Yara Shahidi, revelação da TV e uma das vozes jovens mais influentes nos Estados Unidos. Zoey Johnson, sua personagem em Blackish, entrou na faculdade. A transição para a vida adulta será contada em Grownish (que também estreia nos EUA nesta quarta, 3, no canal Freeform).

Alguns personagens de Blackish vão aparecer na série-filhote, como Charlie Telphy (Deon Cole), professor universitário e colega de trabalho do pai de Zoey.

Na vida real, Yara, 17 anos, é uma ativista a favor de maior inclusão de jovens negras no mundo da moda e da TV. Ela ingressará na prestigiada Harvard, e sua carta de recomendação à faculdade foi escrita por Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos.

divulgação/hbo

A HBO escalou Sharon Stone e Frederick Weller como protagonistas de seu próximo drama

Mosaic
Em parceria com Steven Soderbergh, a HBO lança um projeto inovador. A minissérie Mosaic chega à TV no próximo dia 22 (nos EUA e no Brasil), estrelada por Sharon Stone, Garrett Hedlund e Frederick Weller.

A trama narra o assassinato de uma famosa escritora, vivida por Sharon, e aborda os diferentes pontos de vista do crime e sua investigação em duas linhas de tempo: no presente e quatro anos atrás.

Uma das novidades da série foi um lançamento prévio em aparelhos celulares, para usuários dos sistemas Android e iOS. No aplicativo, é possível escolher diferentes narrativas, optar por qual personagem acompanhar o desenrolar da trama, fazer quantas mudanças quiser ao longo da história e conferir com mais cuidado documentos e outras provas da investigação policial. O resultado final não é diferente do que será mostrado na TV. Mosaic demorou três anos para ficar pronta.

Divulgação/paramount

Taylor Kitsch esbanja carisma ao viver um falso profeta do apocalipse com centenas de fiéis

Waco
O ator Taylor Kitsch (Friday Night Lights, True Detective) vive o religioso David Koresh na minissérie Waco, que estreia nos Estados Unidos no dia 24. A trama composta por seis episódios acompanha os 51 dias da operação intitulada Cerco de Waco, realizada pelo FBI contra a seita Ramo Davidiano, comandada por Koresh, que acreditava ser o último profeta da Terra.

Um incêndio destruiu o rancho, localizado na cidade de Waco, no Texas, em 19 de abril de 1993, e colocou um ponto final ao cerco. Além de Kitsch, estão no elenco Michael Shannon (Animais Noturnos), Melissa Benoist (Glee, Supergirl) e John Leguizamo (Bloodline).

divulgação/hulu

O ator Jeff Daniels interpreta um chefe contraterrorista do FBI na minissérie Looming Tower

The Looming Tower
Os eventos que antecederam os ataques às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001 serão tema de The Looming Tower, minissérie da plataforma Hulu. A trama com investigações na Europa e Oriente Médio é baseada no livro homônimo vencedor do Pulitzer, que conta como uma rivalidade entre o FBI e a CIA, dois anos antes do atentado, deu margem à tragédia em Nova York.

Nomes de peso estão no projeto. Os atores Jeff Daniels (The Newsroom), Tahar Rahim (Um Profeta) e Peter Sarsgaard (O Preço de Uma Verdade) são os protagonistas. Há ainda uma participação especial de Alec Baldwin. A produção fica a cargo de Dan Futterman (roteirista indicado ao Oscar por Capote) e Alex Gibney (diretor vencedor do Oscar pelo documentário Um Táxi Para a Escuridão).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.