THE KINGDOM
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Ernst-Hugo Järegård em cena de The Kingsom; série vai retornar para uma terceira e última temporada
Série criada pelo cineasta Lars von Trier nos anos 1990, The Kingdom vai ganhar uma terceira e última temporada após um hiato de mais de 20 anos. Intitulado de The Kingdom Exodus, o novo ano da produção contará com cinco episódios, que devem ser gravados no próximo ano. A expectativa é que a estreia ocorra em 2022.
As duas primeiras temporadas de The Kingdom foram exibidas em 1994 e 1997. Dirigida por Morten Arnfred, a trama se passa no departamento de neurocirurgia de um hospital em Copenhague, capital da Dinamarca, onde pacientes e funcionários vivem situações sobrenaturais.
A terceira leva de episódios será dirigida pelo próprio Lars von Trier, que escreveu o roteiro ao lado de Niels Vørsel. Em um comunicado, o dinamarquês especulou sobre o que os espectadores podem aguardar, mas não revelou muitos detalhes. "Existe um desiquilibrío entre o bem e o mal! O limite foi atingido, pelo menos em The Kingdom", disse.
Uma das inspirações para a criação do programa foi Twin Peaks (1990-1991), premiada série norte-americana desenvolvida por David Lynch e Mark Frost que ganhou um revival em 2017.
Depois de duas temporadas curtas, The Kingdom foi cancelada e ainda ficou sem seus protagonistas Ernst-Hugo Järegård (1928-1998) e Kirsten Rolffes (1928-2000), que morreram após o fim da produção.
A Zentropa Entertainment, empresa que também pertence ao cineasta, fará a produção. The Kingdom Exodus será transmitida pela emissora dinamarquesa DR, que já exibiu as duas primeiras temporadas da história nos anos 1990, e pelo serviço de streaming local Viaplay.
Aclamado e igualmente controverso, Lars von Trier, de 64 anos, dirigiu filmes como Dogville (2003), Anticristo (2009), Melancolia (2011) e Ninfomaníaca (2013). Ele recebeu uma indicação ao Oscar de melhor canção original por I've Seen It All (2001).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.