Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DA NETFLIX

Roteirista de Sintonia descarta final em breve e compara: 'Não é Harry Potter'

Divulgação/Netflix

Christian Malheiros, Jottapê e Bruna Mascarenhas se abraçam em foto promocional de Sintonia

Christian Malheiros, Jottapê e Bruna Mascarenhas; trio está de volta na 2ª temporada de Sintonia

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2021 - 6h40

Principal sucesso nacional da Netflix em 2019, Sintonia voltou com sua segunda temporada na quarta-feira (27). Com um hiato de mais de dois anos, a série ainda não teve uma renovação confirmada pelo serviço de streaming, mas isso não significa que o seu final acontecerá em breve.

Pelo menos esse é o desejo de Luíza Fazio, uma das seis roteiristas encarregadas de escrever a trama sobre o trio de protagonistas formado por Rita (Bruna Mascarenhas), Doni (Jottapê) e Nando (Christian Malheiros). Para ela, Sintonia tem história para durar mais algumas temporadas.

Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, Luíza explicou que a segunda temporada foi desenvolvida não apenas para avançar na história principal, como também para deixar pistas de o que o público pode esperar caso a série seja renovada pela Netflix para uma terceira temporada.

"Sempre que nós escrevemos uma série, nunca queremos que ela termine. Então sempre deixamos coisas abertas e com possibilidades de mais histórias surgirem. São personagens que estão vivos e lutando por suas coisas. Não é como Harry Potter. Depois que ele mata o Voldemort, a história acaba. No nosso caso, eles ainda estão crescendo, não há um final definido para a jornada", pontuou Luíza.

O sucesso da primeira temporada de Sintonia colocou altas expectativas para a equipe criativa liderada pelo produtor musical KondZilla. De acordo com Luíza, o chefe preza muito pela realismo na história dos personagens, e a alternativa buscada para manter a qualidade nos novos episódios foi mergulhar de cabeça em todos os universos retratados na série.

"Foram muitas pesquisas, conversas e versões alternativas do roteiro. Decidimos mergulhar mais fundo nos assuntos que deram certo. Fizemos um balanço de tentar coisas novas, mas dentro de tudo que havia sido introduzido na primeira temporada", explicou.

Segundo a roteirista, para mergulhar cada vez mais no universo de Sintonia, foi necessário frequentar cultos pentecostais, ir a bailes funk e conversar com (muitas) pessoas que habitam estes ambientes nas periferias de São Paulo. À reportagem, Luíza disse que apenas a convivência com esses indivíduos ajudam a fazer um retrato fiel da realidade.

Para Luíza, a busca por esse recorte fidedigno da vida na periferia paulistana fez com que o público criasse uma forte identificação com os personagens de Sintonia.

"Nós buscamos inspirações na realidade para engajar. O grande sucesso de Sintonia é que as pessoas se viam nas telas. Recebemos mensagens de fãs emocionados dizendo que, pela primeira vez, estavam se vendo na TV. Então isso sempre foi uma coisa muito importante pra gente: retratar as pessoas que existem de maneira respeitosa, mas que também seja muito foda de assistir", completou.

Todos os seis episódios da segunda temporada de Sintonia já estão disponíveis na Netflix. Assista ao trailer abaixo:

Veja também fotos de Luíza Pazio:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.