Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO YOUTUBE

Em reality do Porta dos Fundos, Porchat vira mistura de Bial com Pedro de Lara

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Fábio Porchat mostra que tem os dez dedos da mão enquanto olha para a câmera

Fábio Porchat apresenta o reality Futuro Ex-Porta, que estreia neste sábado (30) no YouTube

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2021 - 6h45

Apresentador do reality Futuro Ex-Porta, que busca um novo integrante para a trupe do Porta dos Fundos, Fábio Porchat encarnou uma mistura de Pedro Bial com Pedro de Lara (1925-2007). Do primeiro, pegou os discursos feitos no momento de eliminação do Big Brother Brasil. Do saudoso jurado carrancudo, a seriedade para não se comover com os apelos dos amigos.

No evento de apresentação à imprensa do programa, que estreia neste sábado (30) no YouTube, Porchat entregou que seus companheiros no Porta tiveram muita dificuldade com um dos momentos mais temidos de qualquer reality show: a eliminação. "Eu tinha que ficar brigando com eles, falando: 'Não pode escolher cinco para ganhar, tem que ser um só, senão vai descredibilizar nosso negócio'", lembrou ele.

Nem o apelo do ator e apresentador foi suficiente para convencer João Vicente de Castro, Gregorio Duvivier e companhia. "Eles falavam: 'Ah, então a gente escolhe uma pessoa, mas depois contrata todo mundo'. [E eu respondia:] 'Não pode isso também! Vocês são uns monstros comigo, eu fico parecendo o Pedro de Lara aqui."

Ao todo, mais de 7 mil pessoas de todo o Brasil mandaram vídeos com sua inscrição para o Futuro Ex-Porta. Adiado em mais de um ano por causa da pandemia, o programa teve de ser modificado para se adequar aos protocolos de segurança em tempos de coronavírus: previsto para ter muitas externas e viajar o Brasil, o reality acabou sendo todo rodado em estúdio, e os dez finalistas selecionados pela equipe foram confinados durante as gravações.

"Por causa disso, eles viveram uma imersão muito maior e se apegaram muito como grupo. E aí aconteceu uma coisa muito curiosa, que obrigou a gente a mudar tudo. Inicialmente, a gente sempre teria uma piada ou uma brincadeira para a hora de eliminar alguém. Para deixar aquele momento mais divertido...", explicou Porchat.

Logo na primeira eliminação, eu fiz um discurso meio Pedro Bial, falando lé com cré, como ele fazia no BBB, e eliminei. A gente estava rindo. Só que a pessoa chorou. E aí a gente percebeu que não podia brincar com essa situação, porque as pessoas estavam colocando toda a vida delas ali. Depois disso, tivemos que mudar tudo, porque os participantes levaram muito mais a sério do que a gente imaginou.

bruno baketa/youtube

Participantes do Futuro Ex-Porta se empolgam com o elenco da trupe Porta dos Fundos

Participantes se empolgam com a trupe

Privilégio branco

Com os mais de 7 mil vídeos que foram obrigados a assistir para selecionar os 10 participantes, os atores do Porta dos Fundos acabaram confrontados com algumas alfinetadas à trupe. Uma participante indígena, por exemplo, diz que ela deve ser escolhida para que eles nunca mais façam esquetes em que algum branco faça apropriação cultural de sua comunidade.

A cena poderia ter sido cortada, mas aparece logo no primeiro episódio do Futuro Ex-Porta. "A gente está sempre muito atento a isso, tentando corrigir os erros do Porta. Afinal, o grupo foi fundado por cinco homens héteros, brancos e cis. Então a gente tem que ouvir mesmo, levar as alfinetadas para se tocar se a gente está indo por caminhos esquisitos, se acomodando e voltando para um pensamento de 2012, em vez de olhar para a frente", reconheceu Porchat ao Notícias da TV.

É claro que no reality a gente está olhando os mais engraçados, mas tem que abranger ao máximo tudo isso e mudar as coisas internamente. Tem que ter redatores negros, mulheres, gays, e indígenas também. Nosso telhado também é de vidro.

Neste sábado (30), o YouTube lança às 11h os dois primeiros episódios do Futuro Ex-Porta. Os outros capítulos da primeira temporada serão adicionados semanalmente ao canal da trupe. Confira o trailer do reality:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.