SÉRIE CLÁSSICA
Reprodução/Nickelodeon/ABC
Elisha Williams em Força Danger e Fred Savage em Anos Incríveis; duas gerações de protagonistas
O reboot de Anos Incríveis (1988-1993), uma das séries mais populares entre os anos 1980 e 1990, encontrou o seu protagonista. Elisha Williams, ator teen de 12 anos sem muita experiência na indústria, foi escalado para viver o Kevin Arnold da vez, personagem eternizado na produção original por Fred Savage.
Na nova versão, o protagonista terá o seu nome alterado e se chamará Dean. Segundo a descrição oficial revelada pela rede ABC, Dean é um garoto de 12 anos curioso e esperançoso que está crescendo em um período turbulento. É 1968 em Montgomery, no Alabama --um dos Estados com mais casos de racismo no país.
O garoto está tentando descobrir seu lugar dentro de sua família negra e na sociedade em geral. Embora um pouco inseguro, estranho e tímido, ele está determinado a deixar sua marca no mundo ao seu redor.
Além de Williams, a ABC também escalou Saycon Sengbloh (Scandal) como Lillian, a mãe de Dean. Os dois estão confirmados para interpretar seus personagens nas gravações do episódio-piloto.
Astro de Anos Incríveis, Fred Savage está à frente deste projeto, junto com Lee Daniels, um dos criadores de Empire (2015-2020). A produção chega como uma atração do grupo Disney: será exibida pela rede ABC (nos Estados Unidos) e produzida pelos estúdios de televisão da 20th Century Studios (antiga Fox).
Savage será o diretor do piloto, dando sequência à sua carreira bem-sucedida atrás das câmeras. O roteiro ficará por conta de Saladin K. Patterson, com vasta experiência em comédias como The Big Bang Theory (2007-2019), na qual trabalhou nas últimas três temporadas.
Inicialmente exibida no Brasil pela TV Cultura nos anos 1990, Anos Incríveis foi um sucesso absoluto. A série acompanhava a vida de Kevin Arnold, um adolescente de classe média, entre os anos 1968 e 1973. A nova versão mostrará Dean no mesmo período retratado na produção original.
Anos Incríveis teve 115 episódios espalhados em seis temporadas. Ganhou quatro prêmios Emmy, incluindo um de melhor comédia logo pela primeira leva de capítulos. Ao todo, foram 22 vitórias nas mais variadas premiações.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.