Antes e depois

De dona de boate a matemática: Por onde andam atrizes mirins dos anos 1990?

Divulgação/MTV e Reprodução/Instagram

Lindsay Lohan e Danica McKellar foram atrizes mirins e seguiram rumos diferentes na carreira - Divulgação/MTV e Reprodução/Instagram

Lindsay Lohan e Danica McKellar foram atrizes mirins e seguiram rumos diferentes na carreira

REDAÇÃO - Publicado em 08/01/2019, às 06h20

Elas conseguiram fazer muito sucesso na TV e no cinema nos anos 1990, mas o que se seguiu nas décadas seguintes foi bem diferente. Várias atrizes mirins e juvenis que ficaram marcadas no imaginário dos telespectadores não tiveram o mesmo destaque e até mudaram suas carreiras ao longo dos anos. Algumas viraram cientistas, enquanto outras optaram pela dedicação à família ou por virar profissional da balada.

Lindsay Lohan, ícone de filmes infantis e adolescentes, foi pelo último caminho e abriu uma boate em Mykonos, na Grécia. Estreia nesta terça (8), na MTV, o reality Lindsay Lohan: Dona do Paraíso, em que a atriz coordena uma equipe de jovens para ajudar no gerenciamento de sua boate e fazer o lugar bombar.

Na contramão, Mayim Bialik e Danica McKellar preferiram investir no conhecimento científico. A primeira, que protagonizou Blossom (1990-1995) e atua em The Big Bang Theory atualmente, fez doutorado em neurociência. Já a segunda, famosa por Anos Incríveis (1988-1993), é matemática e escritora.

Confira por onde andam atrizes mirins que bombaram nos anos 1990:

reprodução/MTV

Lindsay Lohan no filme Operação Cupido (1998) e na divulgação de seu novo reality na MTV

Lindsay Lohan
Lindsay começou a atuar aos três anos e fez mais de 100 comerciais de TV antes de ser escalada, em 1996, para a novela Another World (1964-1999), da NBC. Mas ela se destacou mesmo no filme Operação Cupido (1998), em que interpretava gêmeas. Isso catapultou sua carreira como ícone infantojuvenil, com longas de muita repercussão como Sexta-Feira Muito Louca (2003) e Meninas Malvadas (2004).

Na vida adulta, Lindsay passou por momentos difíceis. Ela teve problemas com alcoolismo, foi condenada e presa por dirigir bêbada, acusada de roubar um colar numa joalheria e internada numa clínica de reabilitação.

Só se livrou da liberdade condicional em 2015, e no ano seguinte abriu sua boate na Grécia. No fim do ano passado, a série Dá Licença, Saúde, em que ela atua ao lado de Rupert Grint, foi lançada na Netflix. 

REPRODUÇÃO/ABC

Danica McKellar deixou a Winnie de Anos Incríveis para trás e se formou em matemática

Danica McKellar
Danica McKellar foi a Winnie Cooper de Anos Incríveis, melhor amiga e interesse amoroso de Kevin Arnold (Fred Savage) na série. Após o destaque nos anos 1990, ela participou de diversas séries e filmes, a grande maioria como dubladora ou com participações especiais. Nos últimos anos, atuou na série Project MC², da Netflix, e dublou a personagem Judy na animação Os Jetsons, por exemplo.

Tudo isso ao mesmo tempo em que se dedica à carreira de escritora e também trabalha com números. Danica é formada em Matemática e dá aula sobre o assunto nos seus livros. Já lançou quatro obras sobre álgebra e geometria para crianças.

reprodução/nbc

Mary Kate e Ashley Olsen largaram a carreira no cinema e hoje são donas de uma grife

Mary Kate e Ashley Olsen
Antes mesmo de saberem falar, as gêmeas já se revezavam no papel de Michelle Tanner na série Três é Demais (1987-1995). Elas fizeram muitos filmes juntas ao longo dos anos 1990 e no início dos 2000 e se tornaram as jovens mais ricas no entretenimento. Mas, ainda assim, largaram as carreiras de atrizes.

Ashley abandonou a profissão em 2004, e Mary Kate em 2012. Ambas se recusaram a participar de Fuller House, continuação de Três É Demais, e são donas de uma grife de roupas femininas. Atualmente, é a irmã mais nova delas, Elizabeth Olsen, que se destaca e segue carreira como atriz na TV e no cinema.

reprodução/nbc

Mayim Bialik como Blossom (1990-1995) e como a Amy de The Big Bang Theory, em 2018

Mayim Bialik
Ela foi a grande estrela de Blossom (1990-1995), série que acompanhou a transição da infância para a vida adulta de uma menina muito inteligente e fora do padrão numa família nada convencional. Após o fim da série, ela se afastou da TV para estudar. Se formou em Neurociência e tem até doutorado. Só voltou a atuar em 2010, na comédia The Big Bang Theory, em que interpreta a neurobióloga Amy até hoje.

reprodução;NBC e instagram

Soleil Frye ficou famosa como Punk, mas hoje está afastada da TV e se dedica aos filhos

Soleil Moon Frye
Soleil se tornou uma celebridade infantil ao protagonizar Punky, A Levada da Breca (1984-1988), que virou também desenho animado. Nos anos 1990, ela continuou na carreira de prodígio e atuou em produções como Uma Galera do Barulho (1992) e Anos Incríveis (1990). Soleil também participou, ao lado de Melissa Joan Hart, de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (1996-2003) durante três anos.

Para os fãs de Friends (1994-2004), ela fez uma participação marcante na comédia como uma namoradinha de Joey (Matt LeBlanc) que dava socos de brincadeira, porém doloridos, no ator. Soleil mudou o foco de sua vida após se casar e ter quatro filhos. Hoje, ela faz trabalhos como dubladora, lançou um livro sobre maternidade e é dona de uma loja de roupas infantis em Los Angeles.

reprodução/Nickelodeon e abc

Melissa Joan Hart em Clarissa Sabe Tudo (1991-1994) e em Melissa and Joey (2010-2015)

Melissa Joan Hart
Melissa Joan Hart ficou famosa no papel de protagonista de Clarissa Sabe Tudo (1991-1994), série da Nickelodeon que fez sucesso ao contar as tramas de uma menina entre seus amigos, familiares e questões na escola. Dois anos depois, ela se destacou na primeira versão de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, em que vivia uma adolescente bruxa que tinha um gato falante.

Após os trabalhos para o público teen, Melissa fez pequenos papéis em séries como Friends (2003) e Law and Order: SVU (2007). Também participou do Dancing with the Stars (2009), a Dança dos Famosos americana. Ela só voltou a ser protagonista na TV na comédia Melissa & Joey (2010-2015). Melissa está escalada para estrelar a comédia No Good Nick, com estreia prevista na Netflix neste ano.

divulgação/reprodução hallmark channel

Tatyana Ali fez a Ashley de Um Maluco no Pedaço e atualmente tem atuado em filmes para TV

Tatyana Ali
Mesmo antes de se destacar aos 11 anos como Ashley, a irmã mais nova da família Banks em Um Maluco No Pedaço (1990-1996), Tatyana Ali já tinha começado a carreira na TV americana em Vila Sésamo (1985-1990). A atriz continua até hoje em atividade, em filmes para TV e participações em séries de pouca repercussão.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que série você está mais empolgado para acompanhar neste ano?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook