Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

5X COMÉDIA

Rafael Portugal vira porteiro explorado na pandemia em série do Prime Video

DIVULGAÇÂO/AMAZON PRIME VIDEO

O ator Rafael Portugal fala ao telefone, de camisa e gravata, em cena da série 5X Comédia

Rafael Portugal interpreta o porteiro Zé na série 5X Comédia, do Amazon Prime Video

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2021 - 7h15

Além de aparecer nas noites de paredão do BBB21, com o celebrado quadro CAT BBB, Rafael Portugal está na nova série do Prime Video, plataforma de streaming da Amazon. Em 5X Comédia, ele interpreta o porteiro de um prédio de luxo que acaba virando funcionário pessoal (sem receber extra por isso) de um morador.

A atração lançada nesta sexta (26) retrata, a cada episódio, realidades diferentes de brasileiros durante a pandemia de Covid-19. Segundo a diretora, Monique Gardenberg, a ideia é fazer com que o público consiga ter alguns momentos de diversão ao se ver refletido nas situações abordadas, ao mesmo tempo em que vê críticas sociais em relação a este momento trágico.

Rafael Portugal é um dos protagonistas do segundo episódio. Ele interpreta Zé, porteiro de um edifício de classe alta. O personagem leva uma vida humilde com sua mulher (papel de Samantha Schmütz), mas está sempre em contato por interfone com um morador do prédio, Edgar (Gabriel Godoy).

O morador é um executivo endinheirado que vive pedindo favores para o porteiro, como receber suas compras, ir buscar itens no mercado ou na farmácia. Até que o porteiro começa a apresentar sintomas de Covid-19.

Apesar de contracenarem, Portugal e Godoy não estiveram em momento algum no mesmo estúdio. Todas as cenas foram gravados com cada um em sua casa, e produção e direção da série foram feitas remotamente.

"Dá vários medos quando te chamam pra fazer uma série no meio da pandemia, mas é um combustível também. Acho que tem uma coisa de promover o debate, reflexão. Meu personagem, está cheio de Edgares por aí. Conseguir de uma forma cômica, leve, dar uma porrada de reflexão, eu acho sensacional", opina Godoy.

Os cinco episódios de 5X Comédia já estão disponíveis na íntegra no catálogo do Prime Video.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.