PREÇO DE SER FÃ

Na meca dos nerds, um segundo com seu ídolo custa mais de R$ 1 mil

Divulgação/Marvel Studios

O ator Tom Hiddleston em cena como o deus nórdico Loki no filme Thor

O ator Tom Hiddleston, que vive Loki no Universo Marvel, tem o 'passe' mais caro da New York Comic-Con

LUCIANO GUARALDO, de Nova York - Publicado em 06/10/2019, às 05h59

Gostar de uma série como Game of Thrones (2011-2019) ou Friends (1994-2004) não custa mais do que o preço da assinatura de um streaming ou de uma TV paga. Mas para ser fã de verdade e ter um momento de tietagem absoluta com seu ídolo é preciso abrir o bolso e gastar mais de R$ 1,1 mil. Pelo menos, na New York Comic-Con, meca do público nerd.

No evento de cultura pop que acontece em Nova York até este domingo (6), os participantes têm a chance de tirar fotos ao lado de atores famosos ou de conseguir seus autógrafos. Mas tudo tem seu preço e, em alguns casos, esse investimento chega a quantias absurdas por um momento que dura meros segundos.

Na edição 2019 da Comic-Con, o famoso que cobra mais caro é Tom Hiddleston, conhecido por viver o Loki no Universo Cinematográfico da Marvel e que ganhará uma série só sua no Disney+, serviço de streaming que a empresa lança em breve.

Uma foto com o britânico custa, na teoria, US$ 250 (R$ 1.014). O valor parece alto? Fica pior. Adicione 5% de taxa de conveniência e os 8,875% de impostos cobrados em todas as vendas realizadas em Nova York, e o valor sobe para US$ 285,80 (ou incríveis R$ 1.160). Quer uma cópia da imagem no seu e-mail? Mais US$ 10 (R$ 40).

Vale ressaltar que a possibilidade de comprar uma foto ou um autógrafo de seu ídolo só está disponível para quem tem um ingresso para a convenção. Ou seja, exige um investimento de no mínimo outros US$ 55 (R$ 223).

A reportagem do Notícias da TV decidiu testar esse momento de tietagem e pagou US$ 50 (que após as taxas se transformaram em US$ 68, ou R$ 275) por uma foto ao lado de outra atriz, bem mais acessível: Amy Jo Johnson, a Power Ranger rosa original. E a experiência passa longe de como deveria ser pelo investimento feito.

A sessão de fotos parece uma linha de produção em série: os fãs ficam enfileirados do lado de fora de uma tenda improvisada. Um a um, eles são chamados para entrar no local, onde têm pouquíssimo tempo para se posicionar, sorrir para a câmera e sair. O contato com a artista durou segundos, e a conversa não passou de um "olá".

E se engana quem pensa que isso frusta o público: as sessões de foto com Tom Hiddleston se esgotaram antes mesmo de a Comic-Con começar, na última quinta (3). O mesmo aconteceu com o segundo ator de cachê mais alto do evento, Paul Rudd (o Homem-Formiga da Marvel, também conhecido por viver o Mike de Friends e que cuja série Cara x Cara chegará à Netflix no próximo dia 18).

"Eu me preparo o ano inteiro para ter dinheiro para a Comic-Con. Acho os valores um pouco salgados, mas vale a pena quando você pode abraçar seu ator favorito e ter uma recordação daquele momento para sempre", valorizou a personal trainer Melody Sanders, vizinha da reportagem na fila de Amy Jo Johnson --ela também tirou fotos com Tom Hiddleston, Sean Astin (de Stranger Things e Senhor dos Anéis) e Tom Kenny (dublador do Bob Esponja nos Estados Unidos).

"Eu honestamente nem sei quanto gastei com isso. Talvez seja melhor não saber (risos)", brincou ela.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook