Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THAIS

'Deu o último suspiro comigo', diz filha de Arnaldo Saccomani sobre morte do pai

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Arnaldo Saccomani nos bastidores de As Aventuras de Poliana, no SBT

Arnaldo Saccomani nos bastidores de As Aventuras de Poliana (2018); produtor musical teve morte tranquila

REDAÇÃO

Publicado em 27/8/2020 - 17h10

O produtor musical Arnaldo Saccomani (1949-2020) teve uma morte tranquila na madrugada desta quinta-feira (27). Filha do profissional, Thais Saccomani chorou ao contar os últimos momentos vividos ao lado do pai, em sua casa em Indaiatuba, interior de São Paulo. "Ele deu o último suspiro ali comigo", disse a compositora, emocionada.

Thais agradeceu o carinho do público e dos famosos, que lamentaram a morte do também instrumentista. Saccomani sofria de um problema renal raro, que o fez precisar de hemodiálise. "O corpinho foi debilitando e a doença evoluiu", contou a herdeira em entrevista para o A Tarde É Sua, da RedeTV!.

De acordo com ela, o ex-jurado do Qual É Seu Talento (2009-2012), no SBT, teve uma piora apenas nesta semana. "Até dois dias atrás, ele respondia tudo o que a gente falava. De dois dias para cá ele não comeu bem, parou de falar e responder", relatou para Sonia Abrão.

"A gente nunca espera [a perda]. Apesar que, desde o ano passado, ele teve algumas internações. Acho que ninguém está preparado. Foi preciso a médica vir conversar com a gente e falar: 'Olha, está chegando a hora'", desabafou.

Depois disso, Thais, a irmã Julia Saccomani e Vera Saccomani, a mulher do artista, se preparam psicologicamente. "Pela minha religião, a morte não é o fim. É o recomeço. E a gente queria muito tranquilizá-lo nesse momento de despedida", declarou.

Saccomani teve uma morte tranquila e em família. Compositor de sucesso de inúmeros hits, ele se foi embalado pela voz de Thais, que é cantora e compositora. "Segurei a mão dele. Minha mãe tinha ido descansar um pouco. A Júlia estava dormindo. Falei: 'Vai tranquilo, pai'. Cantei a nossa música de maior sucesso, que chama Sorria, de Os Travessos", relembrou.

Thais Saccomani e Arnaldo Saccomani em foto publicada pela compositora (Reprodução/Instagram)

"Acho que, como ele queria ver a gente naquele momento sorrindo, ele deu um último suspiro ali comigo. Foi o tempo da Julia sair correndo e chamar minha mãe", detalhou emocionada.

Conhecido do grande público como jurado carrasco do programa Ídolos, exibido entre 2006 e 2007 pelo SBT, Saccomani era querido no meio artístico. Recentemente, ele ocupou o cargo de diretor musical da novela As Aventuras de Poliana (2018).

"A gente está se sentindo abraçada por tantas manifestações de carinho. Ele era uma pessoa muito querida. A gente vê a palavra gratidão em todos os depoimentos de pessoas que ele ajudou. Realmente, é uma pessoa que veio com espírito de muita luz para este mundo ajudar as pessoas. Só posso acreditar ainda mais nisso agora", considerou.

A fama de durão era apenas para o palco. Nos bastidores, o produtor deixou um legado entre os artistas com quem trabalhou, como Larissa Manoela, Rita Lee, Ronnie Von e Fábio Júnior.

"Ele tem o maior coração e a maior generosidade. Tinha sempre a palavra certa na hora certa. Isso vai fazer muita falta. Ele me ensinou que tudo a gente recupera na vida, menos o tempo perdido. Se eu soubesse, teria agarrado mais e ficado mais com ele", finalizou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.