Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO ABERTO

Caso de ricaços que subornavam faculdades ferra a vida de Power Ranger rosa

Divulgação/JA Productions

A atriz Felicity Huffman chora em cena do filme Tammy's Always Dying

A atriz Felicity Huffman em cena do filme Tammy's Always Dying, dirigido por Amy Jo Johnson

LUCIANO GUARALDO, de Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2019 - 5h03

O escândalo de ricaços que subornavam faculdades norte-americanas para que seus herdeiros estudassem em escolas de prestígio ferrou até mesmo quem nada tinha a ver com a história. É o caso de Amy Jo Johnson, conhecida do público brasileiro por ter interpretado Kimberly Hart, a Power Ranger rosa original da série sobre os heróis coloridos.

É que, antes de a história estourar e fazer a alegria dos tabloides, Amy havia dirigido o longa Tammy's Always Dying (Tammy Está Sempre Morrendo, em tradução livre), protagonizado por Felicity Huffman. Mas a atriz de Desperate Housewives (2004-2012), indicada ao Oscar e vencedora de um Globo de Ouro e de um Emmy, acabou denunciada no caso do suborno e foi parar atrás das grades.

Felicity e seu marido, o também ator William H. Macy, foram acusados de pagar cerca de US$ 15 mil (R$ 57 mil) para que a filha mais velha, Sophia Grace Macy, entrasse em uma universidade. O suborno foi disfarçado como uma doação.

De acordo com o site TMZ, a jovem teve o dobro de tempo para realizar o SAT (espécie de Enem norte-americano) do que todos os outros candidatos. Com isso, ela conseguiu melhorar sua nota em quase 400 pontos em relação a um exame prévio. Felicity e Macy pensaram em repetir a estratégia com a segunda filha, Georgia Grace, mas acabaram desistindo do golpe.

Aos 48 anos, Amy Jo Johnson trocou a atuação por um trabalho atrás das câmeras (Foto: Divulgação)

"É uma pena que tudo isso tenha acontecido com ela, porque nós tínhamos planos de lançar o filme, e certamente não vamos poder fazer isso agora", lamentou Amy durante a New York Comic-Con, evento de cultura pop que acontece nos Estados Unidos até domingo (6) e que o Notícias da TV está cobrindo. "Talvez ele saia no ano que vem, mas eu não sei mais."

O longa, independentemente da polêmica que envolve sua estrela, fez bonito no Festival Internacional de Cinema de Toronto, realizado no mês passado: Tammy's Always Dying foi até indicado ao prêmio principal. "É uma história belíssima que [a roteirista] Joanne Sarazen escreveu e que eu tive a chance de dirigir. Espero que o resto do mundo possa conferir isso um dia", valorizou a diretora.

Sem mais roupa colada

Enquanto não consegue colocar sua obra nos cinemas, Amy Jo Johnson ainda lida com a repercussão do seu primeiro trabalho na televisão, realizado em 1993.

"Eu não fazia ideia de que Power Rangers seria tão importante na vida de tanta gente tanto tempo depois. Quando comecei a gravar, achei que ia durar uns dois meses (risos)", contou ela, que só foi entender o impacto de Kimberly há cerca de cinco anos, quando fez uma vaquinha virtual para dirigir um filme e acabou bancada pelos fãs.

Apesar disso, ela admite que não tem a menor vontade de vestir o uniforme cor de rosa de sua personagem mais icônica novamente, ao contrário de alguns colegas de elenco que vez ou outra topam retornar à franquia.

"Eu tenho 48 anos, vou fazer 49 neste domingo [6], não dá mais para ficar usando aquela roupa justa, sabe? Então acho que a Kimberly nunca mais voltará para a TV", resumiu ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.