Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BILLY HARGROVE

Personagem morto em 2019 vira única esperança de Stranger Things no Emmy

Divulgação/Netflix

Dacre Montgomery tem olhar triste em cena de Stranger Things

Dacre Montgomery como Billy Hargrove em cena de Stranger Things: único inscrito no Emmy

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2023 - 6h25

Indicada a 51 Emmys e vencedora de 12 estatuetas, a série Stranger Things corre o risco de passar em branco na cerimônia deste ano. O único ator da produção da Netflix que se inscreveu para a premiação é Dacre Montgomery, intérprete de Billy Hargrove --personagem que morreu nos episódios lançados em 2019.

O australiano colocou seu nome na categoria melhor ator convidado em série de drama, competindo com outros 101 artistas por uma das seis vagas disponíveis. No ano passado, 21 intérpretes de Stranger Things tentaram a sorte na premiação, mas ninguém foi indicado --nem mesmo David Harbour e Millie Bobby Brown, lembrados duas vezes cada um em anos anteriores.

Porém, antes que os fãs da série fiquem preocupados com um boicote do elenco ou uma crítica silenciosa à qualidade dos roteiros --como Katherine Heigl fez com Grey's Anatomy em 2008--, o Notícias da TV explica por que Montgomery se tornou a única esperança da produção: os outros atores simplesmente não podem concorrer.

Segundo o regulamento do Emmy, só podem se inscrever na disputa deste ano séries que exibiram a maior parte de seus episódios entre 1º de junho de 2022 e 31 de maio de 2023. A Netflix dividiu o quarto ano de Stranger Things em dois volumes, mas não foi muito boa na matemática: lançou sete capítulos em 27 de maio do ano passado, e apenas os dois finais em 1º de julho.

Dessa maneira, todos os atores da série que poderiam concorrer pela quarta temporada já tinham se inscrito para o Emmy do ano passado, quando a maior parte dos episódios foram ao ar. Dacre Montgomery é uma "exceção" porque Billy só apareceu no episódio derradeiro, em uma alucinação da irmã, Max (Sadie Sink). Como o capítulo dele está dentro do período de elegibilidade da premiação, o artista vai poder se arriscar.

Para efeito de comparação, os 21 artistas que se inscreveram para o Emmy 2022 por Stranger Things foram: Winona Ryder (Joyce), Millie Bobby Brown (Eleven), Sadie Sink (Max), Maya Hawke (Robin), Natalia Dyer (Nancy), Priah Ferguson (Erica), David Harbour (Hopper), Finn Wolfhard (Mike), Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas), Noah Schnapp (Will), Joe Keery (Steve), Matthew Modine (Dr. Brenner), Charlie Heaton (Jonathan), Jamie Campbell Bower (Peter/Vecna), Joseph Quinn (Eddie), Rob Morgan (Powell), Brett Gelman (Murray), Amybeth McNulty (Vickie), Gabriella Pizzolo (Suzie) e Robert Englund (Victor Creel).

Profissionais que trabalharam nos bastidores do último episódio de Stranger Things também vão concorrer em categorias técnicas, como roteiro, direção, performance de dublês, maquiagem e penteados, música original e edição.

Vale lembrar que, caso consiga uma indicação, Dacre Montgomery não será o primeiro artista de Stranger Things a ser lembrado por uma participação especial. Shannon Purser conquistou os votantes da Academia de Televisão com sua atuação da azarada Barb (que virou fenômeno nas redes sociais) e conseguiu uma vaga como atriz convidada na primeira temporada.

A 75ª edição do Emmy está marcada para ocorrer em 18 de setembro, com a revelação dos indicados no próximo dia 12. Mas a premiação pode ser afetada pela greve dos roteiristas, iniciada em 2 de maio e sem previsão de chegar ao fim. Por causa da paralisação, escritores e showrunners foram proibidos de participar de eventos de divulgação de seus projetos para os votantes.

O Tony Awards, que premia destaques do teatro norte-americano, foi ao ar no último dia 11 sem roteiro, com Ariana DeBose apresentando tudo no improviso. E a Academia de Televisão já estuda a possibilidade de adiar a premiação para o ano que vem caso a greve não seja resolvida logo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.