VIROU FRANQUIA
Divulgação/Netflix
Gaten Matarazzo em cena de Stranger Things; Netflix confirmou série animada da franquia
A Netflix anunciou nesta segunda-feira (10) a produção de uma série animada situada no mesmo universo de Stranger Things. A produção spin-off foi desenvolvida por Eric Robles em parceria com a produtora Flying Bark Productions.
"Sempre sonhamos com uma animação de Stranger Things no estilo dos desenhos animados de sábado de manhã que crescemos amando, e ver esse sonho realizado tem sido absolutamente emocionante", disseram os irmãos Duffer em texto enviado a jornalistas.
"Não poderíamos estar mais impressionados com o que Eric Robles e sua equipe criaram --os roteiros e a arte são incríveis e mal podemos esperar para compartilhar mais com vocês! A aventura continua", seguiram os produtores.
Mais informações sobre a animação derivada não foram reveladas, inclusive sua trama e se ela servirá como prelúdio ou sequência da série original.
O projeto é o segundo que marca a expansão de Stranger Things e sua transformação em uma franquia. Em julho do ano passado, Matt e Ross Duffer anunciaram a produção de Stranger Things: The First Shadow (A Primeira Sombra, em tradução literal), peça teatral inspirada na série hit da Netflix.
A direção de The First Shadow ficará com Stephen Daldry, cineasta indicado ao Oscar de melhor direção por três vezes: Billy Elliot (2000), As Horas (2002) e O Leitor (2008). O roteiro está a cargo de Kate Trefry, co-produtora executiva de Stranger Things, em cima de uma história criada por ela em parceria com os irmãos Duffer e Jack Thorne.
O espetáculo vai contar uma história que se passa antes da série fenômeno da Netflix e mostrará como foi o primeiro encontro de Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder) com Henry Creel (Jamie Campbell Bower), que mais tarde se transformaria no vilão Vecna.
Com a peça e a série animada, a Netflix e os irmãos Duffer se preparam para se despedir de um dos maiores sucessos da TV nos últimos anos. Ainda sem previsão de estreia, a quinta temporada de Stranger Things será a última da atração.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Stranger Things
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.