VAIVÉM
Marcos Serra Lima/Netflix
Juliana Paes nos bastidores da primeira (e única?) temporada de Pedaço de Mim
Publicado em 17/10/2024 - 20h00
Atualizado em 18/10/2024 - 10h07
A Netflix norte-americana armou uma surpresa para os fãs brasileiros nesta quinta-feira (17): na tradicional carta de resultados que divulga aos acionistas todo trimestre, a plataforma informou a renovação de vários sucessos dos últimos meses --inclusive o melodrama brasileiro Pedaço de Mim. Mas tudo não passou de um engano; a produção com Juliana Paes e Vladimir Brichta não ganhará novos episódios.
Fontes do Notícias da TV envolvidas com a primeira temporada produção asseguraram que não há a menor possibilidade de Pedaço de Mim voltar com uma nova leva de capítulos. Ninguém conseguiu justificar, no entanto, como um erro assim saiu em um documento oficial, de consolidação de resultados.
O deslize ocorreu na seção sobre engajamento e conteúdo. O desempenho acima da média de Pedaço de Mim foi valorizado pela equipe de Ted Sarandos, que também destacou a mexicana Depois do Acidente, a espanhola Respira e a japonesa Os Golpistas de Tóquio como fenômenos internacionais.
"Também tivemos o retorno de séries queridas, como a quarta temporada de Emily in Paris, a oitava de Sunset - Milha de Ouro e as sextas de Brincando com Fogo e Cobra Kai", continuou a plataforma na mensagem.
"E, enquanto favoritos dos fãs como The Umbrella Academy [2019-2024] e Elite [2018-2024] chegam ao fim, estamos empolgados com o potencial de títulos inéditos, além das novas temporadas recentemente anunciadas de Ninguém Quer, A Diplomata, O Agente Noturno, Supacell, Magnatas do Crime, Guerra Culinária e Pedaço de Mim", informaram os executivos.
A "renovação" inesperada surpreendeu, porque em nenhum momento foi anunciada que a produção brasileira ganharia outra temporada --ela, aliás, foi vendida desde o início como uma série limitada, com começo, meio e fim.
No entanto, a boa repercussão que Pedaço de Mim teve no mundo todo poderia abrir as portas para a encomenda de um novo ano --foi o que aconteceu com a sul-coreana Round 6, por exemplo.
Afinal, segundo dados da própria plataforma, a história passou três semanas como o produto mais visto da plataforma no mundo, superando a espanhola Elite, o fenômeno Cobra Kai e o esperado filme Um Tira da Pesada 4 (2024).
Mas foi alarme falso. A história de Liana (Juliana Paes) e Tomás (Vladimir Brichta) acabou mesmo na primeira temporada, com a prisão do psicopata depois de tacar fogo na casa em que vivia com a mulher e os dois filhos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.