Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEQUÊNCIA DE TRAGÉDIAS

Pedaço de Mim: Juliana Paes é traída, drogada e violentada em 'novela' da Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Juliana Paes tem os cabelos enrolados e presos; ela exprime choque em cena do trailer de Pedaço de Mim

Juliana Paes como Liana em trailer de Pedaço de Mim; ela sofrerá com sequência de tragédias

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2024 - 14h39

A gravidez de gêmeos, sendo um deles de cada pai, é apenas a ponta do iceberg no drama de Liana (Juliana Paes) em Pedaço de Mim. Um dos bebês que ela estará esperando será do marido, Tomás (Vladimir Brichta); o outro, de um abusador, interpretado por Felipe Abib. Mas não bastasse todas as questões suscitadas por essa situação, a mulher terá outros dramas para resolver.

Boa parte do enredo do melodrama (rótulo que a Netflix deu para evitar a classificação "novela") foi divulgado nesta quarta (5), durante um painel no evento Rio2C. A data de estreia também foi definida: 5 de julho.

A trama tem início com ela descobrindo que o marido a traiu com uma amiga da família. Furiosa, Liana o expulsa de casa e sai para espairecer numa balada. Lá, ela acaba sendo drogada pelo estuprador, um conhecido antigo. Os dois vão embora juntos, mas ela afirma que não deseja ter relações sexuais com ele. O crápula, no entanto, se aproveita do estado frágil da mulher para estuprá-la.

A partir daí, ele começa a perseguir a mulher. Ele aparece no trabalho e até na casa dela, pressionando-a e assediando-a. Nesse meio tempo, ela recebe a notícia bombástica de seu médico, interpretado por João Vitti: ela passou por uma superfecundação heteroparental; ou seja, quando uma mulher concebe outro bebê já estando grávida, sendo o segundo feto de um pai diferente do primeiro.

"Eu estou tentando ficar calma, mas você não está calmo", apelou ela ao médico, em uma das cenas do trailer. "É que, em 20 anos de Medicina, eu nunca vi um caso como esse", confessou ele. De fato, a condição é raríssima: foram registrados apenas 20 casos de hiperfecundação heteroparental no mundo inteiro.

Após o baque da notícia, a personagem de Juliana Paes ainda descobre que o ex-marido dela sofreu um acidente de carro. Ela, então, conta sobre a gravidez e decide reatar o casamento, em prol do sonho que eles tinham de ter um filho juntos. 

Só que o marido não aceitará a situação tão bem. Quando ele descobrir a verdade, ainda durante a gravidez, ele passará a rejeitar um dos meninos. O adúltero chega a afirmar que não quer ficar com a outra criança. "A gente não pode mudar o que aconteceu!", grita a protagonista, em outra das sequências divulgadas.

Escrita por Angela Chaves (que fez Os Dias Eram Assim e o remake de Éramos Seis na Globo), o melodrama ainda deixa uma pergunta ao espectador: "Quantos segredos cabem em uma mãe?"


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.