MELODRAMA
Marcos Serra Lima/Netflix
Juliana Paes e Vladimir Brichta são os protagonistas do melodrama Pedaço de Mim, da Netflix
Lançada na última sexta-feira (5), Pedaço de Mim até confundiu o público, incapaz de decidir se o projeto era uma série ou uma novela. Mas a produção estrelada por Juliana Paes e Vladimir Brichta virou um sucesso incontestável. E não apenas no Brasil --o melodrama aparece no ranking de mais vistos da Netflix em vários países e territórios, inclusive na Europa.
Segundo dados divulgados pela própria plataforma nesta terça (9), Pedaço de Mim ficou em quinto lugar entre as atrações televisivas de língua não inglesa na última semana, com 1,8 milhões de contas assistindo aos 17 episódios.
Nesse aspecto, o novelão foi prejudicado pela sua longa duração, que diluiu o resultado final. Se a Netflix ainda considerasse o critério utilizado até junho do ano passado, quando o número de horas assistidas valia mais do que o total de contas, Pedaço de Mim seria a mais vista --com 23,8 milhões de horas.
Por conta desse critério, o novelão não conseguiu a liderança nem mesmo no Brasil. Ficou em terceiro lugar, atrás da série britânica Supacell e o do reality Casamento às Cegas Brasil - Uma Nova Chance.
Porém, a própria equipe da atração nacional pode ter se surpreendido com a exportação bem-sucedida do projeto. Ela ficou em sexto lugar em países como Paraguai, Uruguai, Romênia e Ilhas Maurício, além dos territórios franceses de Guadalupe e Martinica (que têm um histórico de valorizar produções brasileiras).
Pedaço de Mim também entrou no Top 10 de Argentina, Bahamas, Equador, Nicarágua, Trinidad e Tobago, Venezuela, Eslováquia, Hungria, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal e Quênia.
Os 17 episódios de Pedaço de Mim chegaram ao catálogo da Netflix na sexta, com uma história bastante dramática. Liana (Juliana Paes) vive uma crise no casamento com Tomás (Vladimir Brichta) após descobrir uma traição.
Numa noite agitada, ela é drogada e estuprada por Oscar (Felipe Abib). Depois, descobre estar grávida de gêmeos --só que por meio de uma superfecundação heteroparental, ou seja, em que cada bebê é de um pai diferente.
Assista ao trailer de Pedaço de Mim:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.