IMBATÍVEL?
Marcos Serra Lima/Netflix
Vladimir Brichta em cena de Pedaço de Mim, produção mais vista da Netflix mundial
Pela terceira semana consecutiva, Pedaço de Mim foi a produção com mais horas assistidas na Netflix mundial. O melodrama nacional superou até o fenômeno espanhol Elite (2018-2024), que lançou sua temporada derradeira na sexta-feira (26). Também bateu o quarto ano de Cobra Kai pela segunda vez.
De acordo com dados divulgados pela própria plataforma na tarde desta terça-feira (30), Pedaço de Mim somou 32,6 milhões de horas assistidas ao seu saldo no período de 22 a 28 de julho. Com apenas três dias no catálogo para o cálculo, Elite teve 15,3 milhões de horas. Já a continuação de Karate Kid, em sua primeira semana completa, conseguiu 30,3 milhões de horas.
O desempenho acima da média da "série com gostinho de novela" se deve, é claro, à duração da produção --os 17 episódios ultrapassam 13 horas e 30 minutos, enquanto a série espanhola com altas doses de erotismo soma 6 horas e 26 minutos, e Cobra Kai tem apenas 3 horas e 12 minutos.
Assim, segundo os critérios da Netflix, que passou a contabilizar o número de clientes que assistiu a cada conteúdo completo em vez de priorizar o tempo de consumo, Pedaço de Mim "perdeu" feio para a série gringa: foram 9,5 milhões de contas para os novos episódios de Cobra Kai, contra 2,4 milhões de assinantes que conferiram a série brasileira. Elite também teve 2,4 milhões.
A plataforma informou ainda que Pedaço de Mim apareceu no Top 10 semanal de 38 países e territórios diferentes, contra 52 da semana passada. Não conseguiu o primeiro lugar em nenhum deles --nem sequer no Brasil, onde manteve para a vice-liderança, ficando atrás da própria Cobra Kai. Elite estreou em quarto lugar.
O novelão segue entre os mais assistidos de países como Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Colômbia, França, Hungria, Itália, Jamaica, Luxemburgo, México, Paraguai, Polônia, Portugal, Romênia, Uruguai e Venezuela.
Ao todo, desde a estreia, Pedaço de Mim soma 162 milhões de horas assistidas, ou 12 milhões de clientes. Ainda não são índices suficientes para colocar a produção brasileira no Top 10 histórico da plataforma.
Entre as séries de língua não inglesa, o décimo lugar de todos os tempos é da minissérie alemã Depois da Cabana (2023), que teve 245,4 milhões de horas assistidas --ou 50,9 milhões de contas-- nos primeiros 91 dias na Netflix.
Já o fenômeno Round 6 conseguiu impressionantes 2,2 bilhões de horas assistidas --o que equivale a 265,2 milhões de assinantes que viram o drama sul-coreano do início ao fim.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.