Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DISPONÍVEL NO DISNEY+

Novo episódio de The Mandalorian faz revelação bombástica sobre Baby Yoda

Divulgação/Disney+

Baby Yoda em cena da série The Mandalorian

Baby Yoda em cena da série The Mandalorian; produção do Disney+ fez revelações importantes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2020 - 13h53

[Atenção: este texto contém spoilers de The Mandalorian]

Carro-chefe do lançamento do Disney+, The Mandalorian fez a sua revelação mais bombástica no episódio lançado nesta sexta-feira (27) na plataforma. Baby Yoda, queridinho dos fãs da série (e da cultura pop no geral), teve seu nome e origem finalmente citados pela primeira vez na história da atração.

Em busca de reunir seu pequeno companheiro com Ahsoka Tano (Rosario Dawson), uma antiga Jedi aprendiz de Anakin Skywalker (Hayden Christensen), Mando (Pedro Pascal) se dirige ao planeta Corvus.

Ao realizar o esperado encontro, Mando vê Ahsoka ler a mente de Baby Yoda e revelar o seu verdadeiro nome: Grogu. A lutadora ainda diz que o pequeno nasceu e foi criado em um antigo templo Jedi em Coruscant, cidade que, nos Episódios 1 a 3 da saga nos cinemas, foi a antiga capital da República.

Segundo a descoberta da Jedi, Baby Yoda foi salvo e sobreviveu à queda da República depois das Guerras Clônicas e o surgimento do Império. "Alguém o retirou do templo", diz Ahsoka. "Mas suas memórias ficam no escuro após isso."

Com o fim das revelação, Mando pede que Ahsoka treine Baby Yoda para que ele controle suas habilidades como Jedi, mas ela se recusa, dizendo que os sentimentos do pequeno podem levá-lo para um caminho obscuro.

"Eu vi o que esses sentimentos fazem com um Jedi altamente treinado", explica, fazendo uma referência ao seu antigo mestre, que cedeu ao lado negro da Força e se tornou o temível Darth Vader.

No final do episódio, Ahsoka sugere que o protagonista leve Baby Yoda ao distante planeta de Tython, onde as ruínas de um antigo templo de sua Ordem têm uma grande conexão com a Força. Lá, ele deve colocar Grogu na pedra mais alta da montanha e esperar que o pequeno consiga a ligação. Caso ele seja bem-sucedido, algum mestre Jedi poderá sentir sua presença e ir encontrá-lo.

Com essa conclusão, The Mandalorian abre possibilidades para a aparição de outros personagens queridos dos fãs, como Luke Skywalker (Mark Hamill), Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) ou até mesmo mestre Yoda (Frank Oz).


Leia também

Web Stories

+
Oportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundoDe sequestro-relâmpago a surto de ciúme: Veja a história de Kyra e Alan em Salve-se Quem PuderDe buraco de minhoca à salvação do Tesseract: O que você precisa saber antes de ver Loki

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?