Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ULTIMATE TAG

Pega-pega radical é o reality bizarro mais viciante da TV em 2020

Divulgação/Fox

Atomic Ant e Iron Giantess correm atrás de duas competidoras em cena do game show Ultimate Tag, da Fox

As pegadoras profissionais Atomic Ant e Iron Giantess (no alto) perseguem competidoras do Ultimate Tag

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2020 - 6h55

Em um período de isolamento social e o mínimo de contato possível, brincar de pega-pega parece coisa do passado. Mas a TV decidiu suprir essa carência com um reality show bizarro que transforma a brincadeira de criança em um esporte radical e altamente viciante para o público. Há obstáculos, saltos acrobáticos e até perseguições a quase 10 metros de altura. Trata-se do Ultimate Tag, fenômeno da Fox norte-americana que chega agora ao Brasil.

A cada episódio do programa, três homens e três mulheres competem por um prêmio de US$ 10 mil (R$ 53 mil) em provas que envolvem agilidade, resistência e esperteza. Quem se dá melhor marca mais pontos e avança para a próxima fase. No caminho deles estão os taggers (ou pegadores), atletas profissionais que farão de tudo para roubar fitas coloridas coladas em seus coletes o mais rápido possível.

Confira o trailer:

Cada tagger incorpora um personagem, que vão de um homem das cavernas a um viking, passando por um surfista, uma gigante superforte e uma mulher de personalidade explosiva, a Dynamite. Por trás dessa bombástica está a atleta, dublê e atriz Yessenia Cossio, que falou com o Notícias da TV diretamente de Miami, onde vive --o programa foi gravado em Los Angeles antes da pandemia.

A experiência em parkour de Yessenia chamou a atenção dos produtores, que a chamaram para testes. E, se o Ultimate Tag ainda parece uma incógnita para você, ela também não sabia o que esperar da atração. "O produtor descreveu rapidamente o programa, mas não deu muitos detalhes, então eu não sabia exatamente onde estava me metendo. Mas ele disse que seria algo intenso e que estavam procurando atletas de parkour."

Yessenia Cossio vive Dynamite no Ultimate Tag

Apesar de Dynamite ser uma personagem, Yessenia e ela têm muito em comum. Afinal, o jeito fofo da atleta de 31 anos sai de cena quando ela começa a competir.

"Quando sou pressionada, eu mudo totalmente. Nos testes, os produtores me colocaram para correr o percurso, e eu certamente fui muito competitiva. Até deram para mim o codinome de Assassina Latina, mas acharam que talvez fosse um pouco demais para a Fox [que é uma rede da TV aberta nos EUA], aí mudaram para Dynamite", lembrou a dublê.

"A personalidade dela é bem similar à minha, eu posso ser muito explosiva e agressiva quando quero algo. E sou persistente. A Dynamite é assim também, ela consegue o que quer e não desiste até conseguir. Se ela cai ou se machuca, ela se levanta e vai atrás do que quer. Isso tem muito a ver comigo, não só como personagem, mas como pessoa. Também sou persistente, não importa quantas vezes eu caia, eu sempre me levanto. E não importa quem são os competidores, é melhor virem com muita energia para me encararem."

Gravações intensas

A ação frenética do Ultimate Tag é cansativa até para quem assiste, e os taggers certamente não tiveram vida fácil durante as gravações. Os dez episódios da primeira temporada foram rodados em duas semanas, sem tempo para descansar.

"Estávamos exaustos, implorando por um dia de folga. Mas tínhamos que gravar muito rápido, todo dia. Depois que começamos, fomos sem parar. Eram seis, sete horas por dia, o que não parece muito, mas é bastante quando você está correndo sem parar. Era muito cansativo, mas tão divertido... Eu faria tudo de novo um milhão de vezes", valorizou Yessenia.

O Ultimate Tag estreia na Fox neste domingo (29), às 18h. A apresentação do programa fica a cargo dos irmãos J.J., Derek e T.J. Watt, astros do futebol americano.

Em aquecimento para o programa, veja a entrevista completa do Notícias da TV com Yessenia Cossio:

TUDO SOBRE

Fox

Reality Show


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.