Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DA HBO MAX

Nova Pretty Little Liars tenta fugir de racismo da original com protagonista negra

Divulgação/Fox

Chandler Kinney em cena de Máquina Mortífera

Chandler Kinney em Máquina Mortífera; atriz será protagonista do reboot de Pretty Little Liars

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2021 - 14h57

Pretty Little Liars: Original Sin, reboot da HBO Max da atração teen que foi hit entre 2010 e 2017, está tentando fugir do estigma de racista da série original. A nova versão apresenta mudanças. A atriz Chandler Kinney (Máquina Mortífera) foi confirmada como protagonista negra da franquia.

A escolha por Chandler, que terá a companhia de Maia Reffico (Kally's Mashup) no elenco principal, mostra uma guinada para mais diversidade --tendência dos novos tempos em Hollywood.

Outros reboots, como as novas versões de Gossip Girl (2007-2012), Anos Incríveis (1988-1993) e Ilha da Fantasia (1977-1984), também anunciaram elencos e tramas com (muito) mais representatividade do que as séries originais. Nos casos da primeira e segunda, todos os atores protagonistas eram de pele branca.

A primeira versão de Pretty Little Liars não foi criticada por racismo apenas na escalação do elenco. Numa série em que assassinatos eram constantes, todos os personagens negros foram mortos. No desenvolvimento de seus antagonistas, os vilões caucasianos tinham suas atitudes ruins relacionadas a problemas mentais ou traumas, enquanto os de pele escura eram simplesmente pessoas más.

Em Original Sin, Chandler será Tabby, uma aspirante a cineasta apaixonada por filmes de terror e com um segredo obscuro. Já Maia interpretará Noa, uma estrela do atletismo que trabalha duro para retomar sua vida normal após passar meses em um presídio juvenil.

De acordo com a sinopse oficial, a trama apresentará novos personagens e uma história inédita. Vinte anos atrás, uma série de eventos trágicos quase destruiu a cidade operária de Millwood. Nos dias atuais, um grupo de meninas adolescentes muito diferentes entre si se veem atormentadas por um criminoso desconhecido e são obrigadas a pagar pelo pecado secreto que seus pais cometeram há duas décadas.

De acordo com a HBO Max, a trama de Original Sin se passa no mesmo universo de Pretty Little Liars, mas quilômetros de distância de Rosewood, cidade onde se passaram os acontecimentos da série original.

Roberto Aguirre-Sacasa, showrunner do sucesso teen Riverdale, está na liderança do projeto. Ele descreve o readaptação da série como uma versão tingida de terror e raiva da história.

Pretty Little Liars teve sete temporadas exibidas pelo canal pago Freeform e rendeu dois spin-offs: Ravenswood (2013-2014) e Pretty Little Liars: The Perfectionists (2019). Ambas as produções não repetiram o sucesso da série mãe e foram canceladas no primeiro ano.

Assista ao primeiro teaser de Original Sin:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.