Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CULTURA POP

Comic-Con de San Diego é cancelada devido à crise do coronavírus

Divulgação/Comic-Con

Com cabelo rosa amarrado em forma de coque, a atriz Maisie Williams faz cara de chateada na Comic-Con 2019

Maisie Williams em painel da Comic-Con de San Diego realizada no ano passado; edição de 2020 foi cancelada

REDAÇÃO

Publicado em 17/4/2020 - 16h23

Organizadores da Comic-Con de San Diego, a maior feira de cultura pop do mundo, anunciaram nesta sexta-feira (17) que o evento deste ano foi cancelado devido à crise do novo coronavírus (Covid-19). Os Estados Unidos viraram o novo epicentro da doença no mundo, com mais de 30 mil mortos. O fim da quarentena por lá está longe de ser decretado.

Originalmente, a convenção iria ocorrer entre 23 e 26 de julho. Quem comprou ingressos vai receber reembolso ou pode escolher ganhar entradas para o próximo evento, que já tem data marcada: entre os dias 22 e 25 de julho de 2021.

"Tempos extraordinários exigem medidas extraórdinárias", declarou David Glanzer, porta-voz da organização, para o site Deadline. "Estamos tristes ao ter de tomar essa decisão, mas cientes de que foi a escolha certa."

A Comic-Con é um evento importantíssimo para o mercado de séries, pois lá são divulgados trailers inéditos de produções veteranas ou novatas. Há painéis com exibição de episódios inteiros de atrações estreantes. Sem contar encontros com atores das principais produções do momento, sempre trazendo novidades. 

A Covid-19 atingiu em cheio a indústria de entretenimento americana. Parada, Hollywood não terá eventos nem gravações nas próximas semanas. A Comic-Con só engrossa a lista dos cancelamentos durante a pandemia. Alguns eventos foram suspensos, mas serão realizados online, como os Upfronts das redes de TV aberta, no qual elas apresentam a sua programação para os anunciantes e para a imprensa.

O número de mortes pela Covid-19 já ultrapassou a marca de 30 mil nos EUA (até esta sexta, são 35.907 óbitos). O país tem contabilizados 688 mil casos do novo coronavírus.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.