Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CITAR NOMES

Criticada por post 'isentão', Ivete Sangalo defende saída de Bolsonaro pelo voto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo em entrevista ao Conversa com Bial, da Globo, em fevereiro

Ivete Sangalo em entrevista ao Conversa com Bial; cantora usou o Instagram para se posicionar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 13h45

Dois dias depois de publicar um post em que lamentava as 500 mil mortes pela Covid-19 no Brasil e dizer que a questão não era partidária, Ivete Sangalo emitiu um novo posicionamento nesta terça-feira (22). Criticada pela postura "isentona", a cantora de 49 anos disse que o atual governo não a representa e que a solução é o voto em 2022. No entanto, ela não citou o nome do presidente Jair Bolsonaro.

"Meus amores, entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito: esse governo que aí está não me representa, nem mesmo antes da ideia de ele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto", defendeu a artista, que tem 32,8 milhões de seguidores no Instagram.

"Agora, vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização", escreveu Ivete, que também pregou pelo uso de máscaras, higienização das mãos e vacinas. "Que possamos nos vacinar, eu sou a favor da vacina para todos", reforçou.

O nome de Ivete Sangalo foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter na noite do ´último domingo (20). A cantora virou alvo de críticas ao publicar uma imagem em seu Instagram com o objetivo de prestar condolências às vítimas da Covid-19.

"Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade", escreveu a artista.

Nas redes sociais, internautas criticaram a postura isenta da cantora e alguns indicaram que ela seria uma apoiadora do presidente da República por evitar citá-lo. Bolsonaro tem sido duramente criticado pela imprensa e por artistas por conta do negacionismo em relação às medidas para conter a doença.

Confira abaixo as duas publicações feitas por Ivete Sangalo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.