Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ DÁ ELA

Netflix domina ranking das séries mais buscadas no Google em 2020

Jay Maidment/Netflix

Henry Cavill traja uma armadura e está caracterizado como Geralt de Rívia nas filmagens de The Witcher

Henry Cavill em The Witcher; série lidera lista de mais buscadas no Google no Brasil em 2020

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2020 - 9h37

O Google divulgou a lista dos termos mais pesquisados na plataforma em 2020 no Brasil. Na categoria de séries, nove das dez produções ranqueadas são da Netflix. The Witcher assumiu a primeira posição no ranking, e Manifest - O Mistério do Voo 828 foi responsável por "romper" a hegemonia da gigante do streaming.

A Netflix teve um aumento exponencial de assinaturas em âmbito global durante a pandemia do coronavírus. No último relatório trimestral de investimento, o CEO Reed Hastings divulgou que a plataforma já tem 195 milhões de assinantes em todo o mundo. Ele prevê já ter ultrapassado os 200 milhões em janeiro de 2021, data de divulgação do próximo relatório.

A única série que não é da Netflix que aparece na lista é Manifest - O Mistério do Voo 828. A produção, disponível no Brasil no Globoplay, já conta com duas temporadas e tem uma terceira confirmada. A trama narra a história dos passageiros do voo 828, que reaparecem cinco anos depois de terem sido dados como mortos.

Entre as séries listadas, surge apenas uma atração brasileira. Trata-se do drama de suspense Bom Dia, Verônica, protagonizado por Tainá Müller e baseado no livro homônimo de Raphael Montes e Ilana Casoy. A segunda temporada já está confirmada.

No topo da lista aparecem o drama de fantasia The Witcher, que não ganhou temporada nova este ano devido aos adiamentos em virtude da pandemia do coronavírus, e Cobra Kai, adquirida do YouTube Premium.

Embora a série com Henry Cavill não tenha data de retorno, a Netflix anunciou em julho deste ano que está desenvolvendo uma série derivada, The Witcher: Blood Origin. A história antecede os eventos da trama principal em 1.200 anos, e a produção contará com seis episódios.

Veja abaixo a lista das dez séries mais pesquisadas no Google em 2020 no Brasil:

1) The Witcher;
2) Cobra Kai;
3) Anne with an E;
4) Manifest;
5) Elite;
6) Emily em Paris;
7) Vis a Vis;
8) The Umbrella Academy;
9) Bom Dia, Verônica;
10) A Maldição da Mansão Bly.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.