Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GLOBOPLAY

Cinco teorias para entender a segunda temporada de Manifest

IMAGENS: DIVULGAÇÃO/NBC

Dentro de uma garagem de ônibus, J.R. Ramirez mostra a tela de um celular para Melissa Roxburgh, em Manifest

J.R. Ramirez com Melissa Roxburgh em imagem da segunda temporada de Manifest, que estreia no Globoplay

JOÃO DA PAZ

Publicado em 24/7/2020 - 6h45

A segunda temporada de Manifest - O Mistério do Voo 828 chega completa ao Globoplay nesta sexta-feira (24), sem freio. O fã do drama sobrenatural pode esperar muitos enigmas para destrinchar e suposições a serem feitas. Como a nova leva é mais curta do que a primeira, 13 episódios contra 16, a trama fica mais dinâmica, com pouco tempo a perder.

[Atenção: spoilers a seguir]

O principal gancho da primeira temporada, a suposta data de expiração que cada passageiro do voo 828 tem, começa a ser explorado logo de cara. Eles vão morrer no mesmo dia? Na seara do sobrenatural, há ainda o mistério de um outro avião (ou seria o mesmo?) que surge nas visões dos tripulantes.

No "departamento This Is Us" de Manifest, a gravidez de Grace (Athena Karkanis) toma conta do palco central. Quem é o pai da criança? Dentro de um triângulo amoroso, Michaela (Melissa Roxburgh) observa o parceiro Jared (J.D. Ramirez) armando uma traição. E a pesquisadora Saanvi (Parveen Kaur) tem um embate decisivo com a Major (Elizabeth Marvel).

Conheça as principais teorias para entender a segunda temporada de Manifest:

Athena Karkanis e Josh Dallas na estreia da segunda temporada de Manifest; bebê a caminho


Gravidez de Grace

Esquecido em boa parte da segunda metade da primeira temporada, Danny (Daniel Sunjata) volta à tona junto com uma bomba na família Stone: Grace está grávida. O recurso da gravidez misteriosa de uma personagem é truque velho no mundo das séries, mas em Manifest há um ingrediente diferenciado.

Com o bebê na barriga, Grace passa a receber os tais chamados, algo restrito àqueles que estavam no voo 828 --ou algum caso à parte. Seria esse um sinal de que Ben é o pai e que os chamados poderiam estar no DNA dos sobreviventes? É uma possibilidade a ser considerada pelo público. Vale ficar atento ao desenvolvimento de Grace nos novos episódios e não tirar o olho desse bebê prestes a nascer.

Traição de Jared?

Do que um coração amargurado é capaz? O detetive Jared, além de ser o ex-noivo de Michaela, agora vira o ex-parceiro daquela a quem jurou amor eterno. Olhando de perto a aproximação romântica entre a loira e Zeke (Matt Long), o policial age com estranheza, o que culmina no seu envolvimento em um grupo de haters, que é contra os passageiros do voo 828.

A segunda temporada apresenta os Xers, pessoas que armam ataques e fazem campanhas contra os passageiros que retornaram após o desaparecimento de cinco anos e meio. Eles são mais agressivos e inconsequentes do que os anti da primeira temporada. E Jared aparece entre essa turma, falando a favor do ódio. Estaria ele traindo de vez Michaela? É importante acompanhar o que Jared quer de fato com esse envolvimento para lá de suspeito.

Data de expiração

A primeira temporada de Manifest se despediu com uma conta maluca, que só mesmo o matemático Ben Stone (Josh Dallas) poderia resolver. Ele chegou à conclusão de que cada um dos passageiros do voo 828 teria uma suposta data de morte: 2 de junho de 2024. O tempo de vida na volta à Terra de cada um deles seria proporcionalmente o mesmo período em que ficaram desaparecidos nos ares.

Mas será que isso é verdade? Como os passageiros vão encarar o dia a dia sabendo que têm uma data exata para morrer? Vão viver dissolutamente? Tais perguntas vão atormentar os personagens de Manifest e a busca por respostas vai ajudar o telespectador e decifrar esse enigma.

De visual novo, Jack Messina continuará com papel importante na trama central de Manifest


Outro avião

Não bastava um, agora tem outro. Vários passageiros do voo 828 passam a ter visões de um avião. As imagens incluem a tal aeronave em chamas ou mesmo em queda. Entra então a pergunta: que avião é esse?

Para quem acredita que os passageiros morreram e o que aparece na série são pessoas ressuscitadas ou de outra dimensão, essas visões são prato cheio para alimentar a teoria de que o tal avião é na verdade o próprio 828 sendo destruído.

Caso seja de fato isso, o que seria aquela aeronave que explodiu no aeroporto na primeira temporada? Ben e companhia podem estar recebendo um recado de que outro avião está em perigo? Manifest vai responder tudo isso, mas não sem antes teorizar um pouco mais e dar aquela apimentada nas hipóteses.

Major e Saanvi

A pesquisadora Saanvi ganha um espaço importante na segunda temporada. Depois de passar por muito sufoco na primeira leva de episódios, ela tenta achar um prumo para a sua vida e resolve sentar no divã. O detalhe é que sua terapeuta é a Major.

Nesse ponto, Manifest fica interessante porque uma não sabe dos segredos da outra. A militar tem pleno conhecimento de quem é Saanvi, mas não faz ideia do que a jovem médica tem na sua manga. Essa interação dura a temporada toda, com muitas reviravoltas e revelações, até atingir um desfecho trágico.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.