Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA PARTE

Na Netflix, Sabrina volta mais sombria e dividida entre a bruxaria e dois amores

Fotos: Divulgação/Netflix

Ross Lynch (Harvey), Kiernan Shipka (Sabrina) e Gavin Leatherwood (Nicholas): triângulo amoroso - Fotos: Divulgação/Netflix

Ross Lynch (Harvey), Kiernan Shipka (Sabrina) e Gavin Leatherwood (Nicholas): triângulo amoroso

LUCIANO GUARALDO, de Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2019 - 6h34

Depois de flertar com a magia negra, mas sem perder o bom humor na primeira leva de episódios, O Mundo Sombrio de Sabrina volta à Netflix nesta sexta-feira (5) ainda mais sombrio. A série sobrenatural investe pesado no triângulo amoroso formado pela protagonista, vivida por Kiernan Shipka, e por Harvey (Ross Lynch) e Nick (Gavin Leatherwood).

A divisão do coração da jovem, metade bruxa e metade humana, condiz bem com sua realidade: criada em uma família de feiticeiros, ela é pressionada a se dedicar cada vez mais às forças ocultas. Mas seu lado humano a mantém "presa" e não permite que ela se renda por completo ao Senhor das Trevas e à Igreja da Noite.

Seus pares românticos também representam lados opostos: Harvey é o jovem inocente de uma cidade pequena, que tem medo dos poderes de Sabrina e fica nervoso quando ela os usa, mesmo que para o bem dele. Já Nick admira as habilidades mágicas da jovem, e a incentiva a usá-las cada vez mais.

Sabrina dança com Nick em baile da nova leva de episódios: romance com pegada mágica

No fim da primeira parte da temporada, Sabrina pendeu para o lado de Nick e assinou o Livro das Trevas, um sinal de que está disposta a seguir o caminho das bruxas e se dedicar ao satanismo. Mas, mesmo após ela romper o namoro com Harvey, ele continua servindo como um elo com a humanidade da aprendiz de bruxa.

"Sem a atuação de Ross Lynch, e sem um personagem como Harvey Kinkle, a série não teria coração. Nem nós nem o público nos importaríamos com o que acontece", elogia Michelle Gomez, intérprete da feiticeira Madame Satã, que se disfarça entre humanos como a professora Mary Wardwell e vira uma mentora (cheia de segundas intenções) de Sabrina, durante conversa exclusiva com o Notícias da TV.

"O terror da nossa série tem um viés de esperança, e divertido, de certa forma. Harvey leva a alegria, nós levamos um pouco de escuridão. Mas sem a luz não há sombra, é uma equação matemática clássica. O positivo não pode existir sem o negativo. E eu adoro levar o negativo para o seu positivo", continua Michelle.

Mesmo após fim do namoro, Harvey e Sabrina ainda demonstram sentimentos um pelo outro


Da Disney para a Netflix

Os elogios da colega de elenco ao trabalho de Lynch têm um peso importante para o ator de 23 anos, que fez carreira em projetos infantojuvenis do Disney Channel, como a série Austin & Ally (2011-2016) e o filme Teen Beach Movie (2013), e agora quer deixar esse momento de sua vida para trás e investir em projetos mais adultos.

"Harvey surgiu na minha vida por acaso. Era um projeto interessante, o roteiro era muito bom, todo mundo que já estava envolvido era incrível e eu gostei demais da ideia. Eu sabia que era um personagem que eu conseguiria interpretar, e era algo que eu não podia negar. E fiquei muito feliz por não ter negado, porque eu amo esse elenco, e estou amando a experiência", valoriza Lynch à reportagem.

O Mundo Sombrio de Sabrina já foi renovado para a terceira e a quarta partes, que juntas corresponderiam a uma segunda temporada.

Confira a entrevista que Ross Lynch, Michelle Gomez e Chance Perdomo (o Ambrose Spellman da série) deram ao Notícias da TV:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.