Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIROS PASSOS

De Shazam a Capitã Marvel: dez heróis do cinema que começaram na TV

Divulgação/Disney/Warner Bros.

Brie Larson como Capitã Marvel e Zachary Levi em Shazam!: TV revelou novos astros de Hollywood - Divulgação/Disney/Warner Bros.

Brie Larson como Capitã Marvel e Zachary Levi em Shazam!: TV revelou novos astros de Hollywood

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 4/4/2019 - 6h00

O longa Shazam!, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (4), vai apresentar Zachary Levi a uma legião de novos fãs. Mas quem acompanha séries de TV já conhece o ator há mais de uma década: ele estrelou a comédia Chuck (2007-2012). E Levi não é o único super-herói de Hollywood que deu os primeiros passos na TV: nomes como Brie Larson (a Capitã Marvel) e Chris Evans (o Capitão América) também começaram nas séries.

Confira cinco atores e cinco atrizes que brilharam nas atrações de televisão antes de ganharem superpoderes e virarem astros de Hollywood no cinema:

divulgação/nbc/warner bros.

O ator Zachary Levi na época da série Chuck e como o super-herói Shazam!, estreia do cinema


Zachary Levi

Herói mais recente do cinema, Zachary Levi é cria da TV: ele começou a atuar com um papel secundário na comédia Less Than Perfect (2002-2006), mas virou estrela mesmo ao viver o protagonista da comédia de ação Chuck. Na atração, Levi fazia um nerd que acidentalmente tinha segredos do governo descarregados em seu cérebro e virava um agente secreto contra a vontade. Agora, ele é Shazam!

divulgação/showtime/disney

Brie Larson na comédia United States of Tara e poderosa em cena do filme Capitã Marvel


Brie Larson

Antes de ganhar um Oscar por O Quarto de Jack (2015) e arrecadar mais de US$ 1 bilhão com Capitã Marvel (2019), Brie Larson bateu ponto na TV na comédia United States of Tara (2009-2011). Ela fazia Kate, filha da protagonista com personalidades múltiplas interpretada por Toni Collette. Em 2001, Brie também já tinha feito outra comédia familiar: a fracassada Raising Dad, que só teve uma temporada.

divulgação/fox/disney

Chris Evans tinha 19 anos quando fez a comédia Opposite Sex; hoje, ele é o Capitão América


Chris Evans

Desde 2011, Chris Evans tem brilhado em Hollywood na pele de Steve Rogers, o Capitão América --ele já apareceu em 11 longas como o personagem. No ano 2000, porém, o ator estreou na profissão na série Opposite Sex, comédia sobre três amigos que eram os primeiros homens a estudar em um colégio que até o ano anterior só aceitava garotas. Um de seus colegas era Milo Ventimiglia (o Jack de This Is Us).

divulgação/abc/disney

A atriz Evangeline Lilly ficou famosa como a Kate de Lost; atualmente, ela é a heroína Vespa


Evangeline Lilly

Queridinha do público brasileiro por sua participação na misteriosa Lost (2004-2010), Evangeline Lilly agora interpreta a Vespa nos filmes do Homem-Formiga. É um papel forte para ela deixar no passado a criminosa de bom coração Kate Austen, que na série de TV tentava sobreviver na ilha deserta e ficava dividida entre o mocinho Jack (Matthew Fox) e o bad boy Sawyer (Josh Holloway).

divulgação/tower 18/warner bros.

Jason Momoa mudou bastante de Baywatch até Aquaman, mas ainda não achou uma camisa


Jason Momoa

Quem assistiu ao filme Aquaman (2018) deve ter reconhecido o protagonista, Jason Momoa, de sua participação no fenômeno Game of Thrones. Mas o ator começou na TV muito antes, nas duas temporadas finais de Baywatch (1989-2001). Assim como o super-herói da DC Comics, o personagem de Momoa na série também era apaixonado pelo mar: afinal, trabalhava como salva-vidas nas praias do Havaí.

divulgação/hbo/disney

Danai Gurira começou em Treme, da HBO, antes de brilhar em Walking Dead e Pantera Negra


Danai Gurira

A atriz de 41 anos ficou mundialmente conhecida ao ser escalada como a guerreira Michonne de Walking Dead, papel que lhe rendeu o convite para interpretar a poderosa Okoye no filme Pantera Negra (2018). Mas Danai Gurira já tinha atuado no pouco conhecido drama Treme (2010-2013), sobre a vida na cidade de Nova Orleans depois da passagem do furacão Katrina. Ela interpretava a jornalista Jill.

divulgação/seven network/disney

Como todo ator australiano, Chris Hemsworth começou carreira em novela antes de ser Thor


Chris Hemsworth

Intérprete do deus do trovão Thor nos filmes da Marvel desde 2011, o ator Chris Hemsworth começou sua carreira na novela australiana Home and Away, exibida desde 1988 e celeiro de boa parte dos talentos do país. Hemsworth viveu o surfista Kim Hyde entre 2004 e 2007, e fazia tanto sucesso na trama que em 2006 participou do Dancing with the Stars, a Dança dos Famosos da Austrália.

divulgação/upn/disney

Tessa Thompson fez uma garota mimada em Veronica Mars; agora, vive a guerreira Valquíria


Tessa Thompson

Intérprete da guerreira Valquíria nos longas da Marvel, Tessa Thompson começou sua carreira em Veronica Mars (2004-2007). Ela atuou na segunda temporada da série como Jackie Cook, a namoradinha mimada de Wallace (Percy Daggs III). Atualmente, ela concilia o trabalho como a super-heroína com a série Westworld --na atração da HBO, Tessa faz a executiva Charlotte, que morreu e voltou como robô.

divulgação/showtime/warner bros.

O britânico Henry Cavill atuou em The Tudors antes de virar sucesso mundial como Superman


Henry Cavill

A série The Tudors (2007-2010) era estrelada por Jonathan Rhys-Meyers, mas quem brilhou mesmo no drama histórico foi Henry Cavill. O ator roubou a cena como o malandro Charles Brandon, amigo e conselheiro do rei Henrique 8º. Saiu da série com papéis de destaque no cinema e, em 2013, foi escalado para interpretar Superman em O Homem de Aço. Ele voltará à TV em The Witcher, da Netflix.

divulgação/bbc/disney

Nem parece a mesma pessoa: Karen Gillan foi de Doctor Who para Guardiões da Galáxia


Karen Gillan

A ruivinha escocesa Karen Gillan já fazia sucesso com o público nerd muito antes de ser escalada para interpretar a Nebulosa em Guardiões da Galáxia (2014). É que ela atuou na série de ficção científica Doctor Who, uma das atrações mais conhecidas (e duradouras) da BBC. Karen fez três temporadas ao lado do popular Matt Smith e ganhou o coração do público. No cinema, ela surge careca e pintada de azul e roxo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.