Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA ADULTA

Moderninha e líquida, As Five coloca o pé no freio e troca maratona por reflexão

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Daphne Bozaski (Benê) e Ana Hikari (Tina) em pé, Manoela Aliperti (Lica), Gabriela Medvedovski (Keyla) e Heslaine Vieira (Ellen) sentadas em um sofá em cena de Viva a Diferença

Manoela Aliperti, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Ana Hikari e Heslaine Vieira em As Five

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2020 - 18h08

Apesar dos meses de espera, os fãs de Malhação - Viva a Diferença não vão poder maratonar o spin-off As Five a partir da próxima quinta (12). Em dez episódios semanais, a série do Globoplay colocará o pé no freio para que o público possa digerir com calma cada uma das reviravoltas que esperam as cinco protagonistas. As atrizes, aliás, vão se reunir todas as segundas no Talk Five, uma live para destrinchar os assuntos abordados pela trama.

Em vez de dramas adolescentes, o roteirista Cao Hamburguer colocará o dedo na ferida para mostrar a chegada das cinco amigas à vida adulta. No lugar do êxtase de ajudar Keyla (Gabriela Medvedovski) a trazer Tonico (Matheus Dias) ao mundo, as jovens vão se reencontrar na outra ponta da vida --no enterro de Mitsuko (Lina Agifu).

A tragédia obrigará o grupo a se reunir e quebrar um silêncio que já terá durado três anos desde a última vez em que elas trocaram mensagens pelo celular. "Elas vão passar por situações cada vez mais tensas e intensas. Essa é a pegada", explica Ana Hikari, que dá vida a Tina.

O primeiro capítulo promete ser um tapa na cara para uma geração que enfrenta um mundo cada vez mais "líquido", em que as relações humanas se tornaram mais fluidas. O termo foi cunhado pelo sociólogo inglês Zygmunt Bauman (1925-2017), que escreveu dezenas de livro sobre as incertezas do futuro.

"A gente está sendo testemunha do nosso próprio tempo. Como podemos construir relações nessa realidade líquida? São várias perguntas que podemos fazer diante do contexto em que nos encontramos", avalia Manoela Aliperti, que reprisará o papel de Lica na produção.

Exercício de paciência

Gabriela Medvedovski considera que a pausa entre um episódio e outro é positiva em um momento em que as pessoas devoram cada vez mais informação, seja nos serviços de streaming ou nas redes sociais. "A gente vai parar para refletir. Além do entretenimento, vamos levantar assuntos que podem fazer sentido para as pessoas", pondera a intérprete de Keyla.

O Talk Five será uma transmissão ao vivo, todas as segundas, também no Globoplay. "A gente quer dar tempo para todo mundo acompanhar o debate, porque para a gente já vai ser um processo grande de amadurecimento. Não vai ser uma coisa imediata, comum nos dias de hoje", arremata Daphne Bozaski, que volta como a Benê.


Além de acompanhar as notícias de Malhação aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.