Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Amazon

De romance gay a paquera online; conheça as histórias da série Modern Love

Imagens: Divulgação/Amazon

Os atores Brandon Kyle Goodman e Andrew Scott sorriem em cena do sétimo episódio de Modern Love

Brandon Kyle Goodman e Andrew Scott vivem um casal gay em Modern Love, nova série da Amazon

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/10/2019 - 4h50

Coluna do jornal The New York Times que há 15 anos retrata relacionamentos amorosos de todos os níveis, Modern Love virou série na Amazon, quase uma década após ser rejeitada pela HBO. A atração chega nesta sexta (18) com uma primeira temporada composta de oito episódios, e histórias que vão de romance gay a paquera online.

Modern Love faz parte da fase revigorada do Prime Video, o streaming da Amazon, que deu fim a séries capengas e agora aposta em produções mais robustas e sofisticadas, como Homecoming, Carnival Row e Good Omens. Todas elas estreladas por nomes de peso da TV e do cinema hollywoodiano.

O elenco de Modern Love é de primeira, e cada ator tem a chance de mostrar seu talento em episódios independentes, que narram história diferentes um do outro. No capítulo final, essas jornadas se cruzam.

Confira abaixo as histórias que Modern Love vai contar, baseadas nas colunas originais do New York Times, e quem são os protagonistas das tramas:

Primeiro episódio

Título: When the Doorman Is Your Main Man (Quando o Porteiro é o Seu Melhor Homem)
Elenco: Cristin Milioti (How I Met Your Mother), Laurentiu Possa (Killing Eve)

Maggie (Cristin) é uma mulher solteira em Nova York, grávida, que encontra no porteiro do seu prédio uma figura paterna que acaba virando seu melhor amigo, seu melhor homem. Esse é Guzmin (Possa), um simples funcionário gente boa que ajuda Maggie na criação da filha. O episódio avança vários anos no tempo e promete mostrar um laço amoroso difícil de definir.

Segundo episódio

Título: When Cupid Is a Prying Journalist (Quanto o Cupido É uma Jornalista Intrometida)
Elenco: Catherine Keener (Show Me a Hero), Dev Patel (The Newsroom), Caitlin McGee (Bluff City Law) e Andy Garcia (O Poderoso Chefão 3)

A jornalista Julie (Catherine) entra no mundo da paquera online após seu divórcio, fim de um casamento que durou duas décadas. Ela se apaixona pelo primeiro homem que vê na tela de seu celular. Curiosa, Julie vai entrevistar Justin (Patel), o criador do aplicativo Hinge, para descobrir os segredos por trás desse jeito contemporâneo de encontrar o amor. A conversa fica interessante quando Julie pergunta para Justin se ele já se apaixonou (de verdade) alguma vez na vida.

Terceiro episódio

Título: Take Me as I Am, Whoever I Am (Me Aceite como Eu Sou, Não Importa Quem Eu Seja)
Elenco: Anne Hathaway (Os Miseráveis), Gary Carr (The Deuce) e Judd Hirsch (Damages)

Vencedora do Oscar, Anne Hathaway interpreta Lexi, uma mulher bipolar que reflete sobre como esse distúrbio afeta sua vida amorosa. A gangorra de emoções é controlada por remédios. Sem eles, Lexi fica depressiva a ponto de passar semanas dentro de casa. Se falta um pouco de romance, ao menos ela tem uma boa vida profissional, advogada prestigiada especializada na indústria de entretenimento, com várias celebridades na cartela de clientes.

Tina Fey e John Slattery no quarto episódio da série Modern Love; brigas na quadra de tênis


Quarto episódio

Título: Rallying to Keep the Game Alive (Rali para Manter o Jogo Vivo)
Elenco: Tina Fey (30 Rock), John Slattery (Mad Men), Sarita Choudhury (Jessica Jones)

A história de amor do casal Sarah (Tina) e Dennis (Slattery) usa uma partida de tênis como metáfora. Dentro da quadra e separados por uma rede, eles passam por uma sessão de terapia em meio a discussões sobre algumas regras do jogo inventadas por Dennis. Juntos desde os 20 e poucos anos, o casal faz o suor escorrer para manter a chama do amor viva.

Quinto episódio

Título: At the Hospital, an Intelude of Clarity (No Hospoital, um Interlúdio de Claridade)
Elenco: Sofia Boutella (A Múmia) e John Gallagher Jr. (The Newsroom)

O que é um encontro verdadeiramente ruim? Talvez um no qual um cara na casa dos 30 anos, chamado Rob (Gallagher Jr.), vai parar no hospital após perder muito sangue momentos antes de iniciar amassos libidinoso com uma mulher estonteante, Yasmine (Sofia). Na coluna original publicada no New York Times, a mulher da história é uma brasileira "tão bonita de dar medo", segundo Rob. Ela é jovem, na casa dos 20 anos, fala quatro idiomas e morou em três continentes.

Sexto episódio

Título: So He Looked Like Dad. It Was Just Dinner, Right? (Então, Ele Parece com Meu Pai. Mas Era Só um Jantar, Certo?)
Elenco:Julia Garner (Ozark) e Shea Whigham (Homecoming)

Modern Love também vai encenar aquela paixão de uma jovem por um homem mais velho, com traços do pai, por meio do flerte entre uma novinha e um professor cinquentão. Maddy (Julia) cresceu sem o pai, morto quando ela tinha 11 anos. Agora adulta e trabalhando numa faculdade, ela se depara com Peter (Whigman), de 55 anos e professor universitário. Os dois começam a paquerar e Maddy não consegue dissociar o jeito de Peter com o do seu pai.

Sétimo episódio

Título: Hers Was a World of One (O Mundo Dela Era de Um Só)
Elenco: Olivia Cooke (Bates Motel), Andrew Scott (Fleabag) e Brandon Kyle Goodman (Red Oaks)

Tobin (Scott) e Andy (Goodman) são um casal gay que deseja adotar uma criança. Ao preencherem um papel para a agência que iria ajudá-los nessa missão, eles recebem um alerta de que a demora poderia sem bem longa, devido à sexualidade deles --muitas mães desejam ceder seus bebês para "lares cristãos". Mas os dois encontram uma esperança assim que uma jovem de 19 anos, Karla (Olivia), grávida e sem-teto, os escolhe como possíveis pais da criança.

Oitavo episódio

Título: The Race Grows Sweeter Near Its Final Lap (A Corrida Fica Melhor Assim que a Última Volta se Aproxima)
Elenco: Jane Alexander (Kramer vs. Kramer) e James Saito (One Life to Live)

Aqui, todas as outras histórias da primeira temporada de Modern Love vão se entrelaçar. A trama em si tem como ponto de vista uma paixão na terceira idade. Margot (Jane) e Kenji (Saito) se conheceram há dois anos. Ao completarem 150 anos somados (ela, 70; ele, 80), fazem uma baita festa e ficam noivos, e acaba, se casando um ano depois.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.