Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Menos muvuca e overdose de testes: Como Grey's Anatomy enfrenta a Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Com uma máscara no rosto, microfone e uma capa protetora, Kevin McKidd aparece todo protegido nos bastidores de Grey's Anatomy

Kevn McKidd nos bastidores das gravações da 17ª temporada de Grey's Anatomy; protocolos sanitários

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2020 - 16h10

Uma cena muito comum em Grey's Anatomy será raridade na 17ª temporada do drama médico. O hospital Grey Sloan sempre foi muito movimentado, uma muvuca de lá para cá, principalmente em dias de tragédias (que não são poucos). Por causa de protocolos de combate ao coronavírus (Covid-19), que recomendam o distanciamento social, esses momentos vão ficar escassos na nova leva. E a trama ganhará uma cara diferente.

"Isso vai mudar uma das características [da série], assim como o ritmo dos episódios", disse Krista Vernoff, showrunner do drama, em entrevista para a Variety. Ela contou os desafios das gravações dos próximos episódios e ressaltou que todo o cuidado é pouco contra o vírus letal. Atores e equipe passam por uma verdadeira bateria de testes, no mínimo são três por semana.

Krista citou que os protocolos sanitários são inúmeros. "É distanciamento social, máscaras, visores. Todos os atores têm de usar máscaras, seja longe das câmeras ou durante os ensaios", disse a produtora.

As adversidades impostas pela pandemia exigem sacrifício e disciplina de todos os colaboradores. Para aliviar tais condições, é preciso usar a criatividade e repensar o jeito de trabalhar.

Mesmo após o grito de "ação!" do diretor ou diretora, quem está em cena mantém um distanciamento saudável. A produção alterou as lentes das câmeras usadas nas gravações para provocar um efeito de "aproximação". Dessa maneira, o telespectador verá em sua tela os atores mais perto um do outro do que realmente estavam.

Em situações nas quais o contato é inevitável, como durante a maquiagem ou nos ajustes no cabelo, o combinado foi que ninguém conversa com ninguém. Cada ator tem sua necessaire de produtos usados nessas seções. Compartilhar itens é proibido.

Obedecer a tantas diretrizes emperram a engrenagem no expediente, atrasando um pouco o cronograma. Por isso, os roteiristas montaram um esquema com menos cenas a serem gravadas em um único dia, reduzindo de 12 horas trabalhadas por dia para 10. "É chocante notar como as coisas caminham devagar", confessou Krista.

Se cansa apenas imaginar todas essas coisas acontecendo, imagina para quem está com a mão na massa? Refletir isso fez Krista dar um depoimento importante que contextualiza não apenas o que Grey's Anatomy enfrenta, mas toda produção televisiva que se arrisca em gravar durante a pandemia: "Nós estamos mudando tudo o que qualquer pessoa já aprendeu sobre como fazer TV. Estamos reinventando a roda."

Como a 16ª temporada teve o arco da história interrompido devido à quarentena, que entrou em vigor no mês de março, Grey's Anatomy fará uma adaptação nos próximos episódios. Serão usadas algumas imagens dos quatro capítulos que não foram ao ar e já tinha sido gravadas somadas ao trabalho atual, que vai abordar a pandemia na cidade de Seattle, um dos epicentros reais do surto nos Estados Unidos.

A 17ª temporada será lançada em 12 de novembro na rede americana ABC. No Brasil, os episódios inéditos chegam em primeira mão no Sony Channel. Grey's Anatomy está completa na Netflix e no Prime Video; no Globoplay, duas temporadas entram a cada sexta, esquema que termina em 6 de novembro.


Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?