Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO DE BASTIDOR

Marco Ricca dedura exigência de Manuela Dias em Justiça 2: 'Sobrevivi, insano'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

O ator Marco Ricca está em close no ambiente de um bar em cena da série Justiça 2 como Nestor

Nestor (Marco Ricca) em cena da série Justiça 2, que entra na reta final no Globoplay

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/5/2024 - 18h00

Marco Ricca, que interpreta Nestor em Justiça 2, entrega um segredo dos bastidores da série escrita por Manuela Dias. "Além da genialidade da nossa maravilhosa autora, é muito difícil trabalhar com ela, porque ela não deixa a gente mexer em nada. O texto é de um requinte, e a gente não pode mudar uma vírgula. É um pedido... Fica um fantasma shakespeariano na nossa cabeça. Eu consegui passar, sobrevivi. Eu já estou velho, posso falar essas coisas. As pessoas me chamam de insano", diz o ator de 61 anos, aos risos.

A revelação do lado Walcyr Carrasco --autor que não permite improvisos nem cacos nas cenas que escreve-- de Manuela é confirmado por outros nomes do elenco, como Julia Lemmertz e Luciano Mallmann. Ricca, que está na pele do grande vilão da temporada, entretanto, afirma que o texto da série já veio mais do que completo, o que facilita o trabalho do ator.

"Eu tenho uma coisa que eu parto muito do texto. O texto nos apresenta muitas coisas, e eu trabalho em cima do texto normalmente. O texto me deu muita informação, tanto as vilanias, como também a vida dele, o entorno, a filha, a mulher", exemplifica.

Ele conta que outro ponto a favor de todo o elenco nas gravações, que ocorreram no ano passado, foi a liberdade dada pelo diretor Gustavo Fernández. "Eu não sabia como fazer, eu fui indo, fui brincando. Eu quase fiz um carcamano, e o Gustavo delicadamente foi lá e falou: 'Vamos tirar isso aí'. Eu tentei fazer umas graças, eu não sei nem o que eu fiz, para te falar a verdade", confessa.

Ricca afirma que o peso dramático de Justiça 2 é muito real, é a vida como ela é. Nestor é político corrupto, um safado que envolve pessoas inocentes em seu esquema de corrupção. Ele é um personagem transversal e está envolvido com as histórias dos quatro protagonistas desenvolvidas na série.

Nestor é 100% vilanesco

Nestor é um cara que tem tudo, mas é pequeno, homofóbico, misógino e superganancioso. "Esse é um caso atípico, porque realmente ele é um vilão de verdade, é muito mais parecido com os vilões da realidade que a gente conhece. Eu trato as coisas como se fossem um jogo, porque, se a gente entrar muito num personagem como esse, a gente morre."

Ricca explica que sofria um pouco com algumas cenas de Nestor, pois foram textos muito árduos, difíceis de se falar, com ações complicadas. "Mas, querendo ou não, no jogo da interpretação, o vilão é gostoso. E ele não está muito distante do que a gente pode fazer... Eu jamais exageraria, todos nós temos essas facetas. Não é só uma experiência que a gente vê nos outros."

O veterano conta que assiste ao remake de Renascer e gosta do trabalho que Renan Monteiro faz como José Augusto --na versão original da trama, em 1993, Ricca deu vida ao médico. "Eu fico vendo o José Augusto, muito bonzinho, né? Então, é uma coisa mais difícil. A ação é sempre ensimesmada", completa o intérprete.

Justiça 2 estreou no mês passado no Globoplay e conta com 28 episódios ao todo. Os últimos serão liberados na próxima semana no streaming. A série atingiu recorde de consumo, foi a mais consumida nos 30 primeiros dias de disponibilização na plataforma. 

A trama entrelaça as vidas de Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa), e é ambientada em Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal. A obra segue os mesmos moldes da primeira temporada exibida em 2016 na Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.