Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMÍNIO TOTAL

Lucifer bomba audiência nos EUA e marca vitória da Netflix contra o Disney+

Divulgação/Netflix

Lauren German e Tom Ellis em cena de Lucifer

Lauren German e Tom Ellis na segunda parte da quinta temporada de Lucifer na Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2021 - 15h52

Com episódios inéditos, a segunda parte da quinta temporada de Lucifer bombou em audiência nos Estados Unidos e marcou uma grande vitória da Netflix contra o Disney+ na guerra do streaming. A série fenômeno protagonizada por Tom Ellis derrotou Raya e o Último Dragão (2021), que ficou com a segunda colocação.

Os números foram divulgados pela Nielsen (o Ibope norte-americano). Segundo o relatório, que analisou o período entre 31 de maio e 6 junho, Lucifer foi vista durante 1,8 bilhão de minutos --um aumento de 40% com relação à semana anterior, quando totalizou 1,3 bilhão em seus primeiros dias pós-lançamento.

Em segundo lugar, Raya e o Último Dragão (2021) assegurou a posição com ótimos 1,1 bilhão de minutos vistos. Neste período, o filme passou a integrar o catálogo normal do Disney+ depois de semanas exclusivo apenas pelo Premier Accesss, no qual os assinantes da plataforma precisam pagar um valor extra para assistir ao conteúdo --no Brasil, o preço é de R$ 69,90.

Ainda de acordo com o relatório da Nielsen, um terço da audiência de Lucifer veio do recorte de pessoas entre 18 e 34 anos, um dos mais importantes para os serviços de streaming. No caso de Raya, a maioria veio do grupo entre 2 e 11 anos, 38% do total.

Outro recente sucesso da Netflix, Sweet Tooth ficou na terceira posição, com 794 milhões. Na sequência vem Dirty John, Criminal Minds (2005-2020) e o drama médico Grey's Anatomy. A Nielsen mede a audiência das plataformas Netflix, Hulu, Disney+ e Prime Video.

Confira a lista completa das produções mais vistas nos streamings dos EUA:

  1. Lucifer (Netflix): 1,8 bilhão de minutos vistos;
  2. Raya e o Último Dragão (Disney+): 1,1 bilhão;
  3. Sweet Tooth (Netflix): 794 milhões;
  4. Dirty John (Netflix): 761 milhões;
  5. Criminal Minds (Netflix): 708 milhões;
  6. Grey's Anatomy (Netflix): 631 milhões;
  7. NCIS (Netflix): 521 milhões;
  8. O Método Kominsky (Netflix): 507 milhões;
  9. The Handmaid's Tale (Hulu): 473 milhões;
  10. Heartland (Netflix): 423 milhões.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.