Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROBERTO KOVALICK

Apresentador do Hora 1 monta rotina curiosa para madrugar: 'Janto ao meio-dia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Roberto Kovalick na apresentação do Hora 1: jornalista está de terno azul marinho, camisa rosa clara e gravata lilás

Roberto Kovalick na apresentação do Hora 1: jornalista troca o dia pela noite

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2021 - 15h14

Apresentador do Hora 1, Roberto Kovalick tem uma rotina diferenciada para conseguir apresentar o primeiro noticiário da programação da Globo. Para estar no ar às 4 da manhã, o jornalista dorme no meio da tarde e faz suas refeições em horários trocados: "O jantar é ao meio-dia", informou. 

Em entrevista ao jornal Extra, o titular deu detalhes de como consegue estar todos os dias na condução do programa matinal. A rotina do profissional começa às 23h e termina às 15h do dia seguinte. 

"Acordo às 23h e tomo café às 23h30. Chego no estúdio à meia-noite e finalizo algumas pendências como editor-chefe até entrar ao vivo, às 4h. Saio de lá por volta das 7h e às 8h almoço, com bife e tudo. Já o jantar é ao meio-dia", disse Kovalick. 

Para conseguir dormir no meio da tarde, o jornalista tem uma técnica curiosa: ele usa óculos escuro em casa para acostumar o cérebro que está na hora de descansar. "Às 14h30, já estou bocejando. Aprendi a montar essa rotina com ajuda de médicos e nutricionistas", explicou o apresentador. 

Apesar da rotina de trocar "o dia pela noite" parecer muito extrema, Kovalick afirma que não tem problemas em seguir com seus horários: "No Japão, aprendi a ser disciplinado. É essa disciplina que me ajuda a manter hábitos saudáveis e fazer o que preciso para trabalhar nesse horário", detalhou o funcionário da Globo. 

Outro fator que serve como um incentivo para o jornalista é poder evitar estresses cotidianos de uma vida que funciona em "horário comercial":

Estou tão desacostumado com engarrafamento que não consigo calcular direito o tempo para chegar nos lugares. [...] Por isso, também, acaba sobrando mais tempo útil no meu dia. Tem esse lado bom. Posso curtir a manhã com a minha filha, por exemplo. Hoje, pude vê-la andando de bicicleta pela primeira vez no parque. Quem trabalha em horário comercial não pode fazer isso.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.