Michael Rosenbaum
Reprodução/The CW
Michael Rosenbaum eternizou o vilão Lex Luthor na série Smallville; ator recusou reviver o papel na TV
REDAÇÃO
Publicado em 24/9/2019 - 17h08
O Lex Luthor de Smallville (2001-2011) não estará no grandioso crossover da DC na TV, chamado de Crisis on Infinite Earths (Crise nas Infinitas Terras). O ator Michael Rosenbaum, que eternizou o vilão no principal papel da sua carreira, usou sua conta oficial no Twitter para criticar a Warner pelo jeito que foi abordado ao convidá-lo para o especial.
"Eu serei sincero com vocês", escreveu Rosenbaum na mensagem postada nesta terça-feira (24). Daí, seguiu um desabafo que contou com parente em casa de repouso, cachê de valor pequeno, reclamações sobre como seria sua participação e a inexistência de um roteiro.
"Representantes da Warner Bros. ligaram para meu empresário na última sexta-feira [20] à tarde. Eu estava na Flórida, em uma casa de repouso, visitando meu avô. A proposta deles: sem roteiro, sem ideia do que eu iria fazer, sem data de gravação. Pouco dinheiro. E o que realmente azedou a negociação: 'Nós temos de saber [seu posicionamento] agora'. Minha resposta foi um simples 'eu passo'."
O ator de 47 anos encerrou seu recado pedindo a compreensão dos seus fãs. "Espero que vocês entendam o motivo [da minha recusa]. E espero ter saciado todos os seus questionamentos. Carinhosamente, Rosenbaum”, assinou. Em cerca de três horas, o tuite teve mais de 4 mil curtidas, a maioria a favor do ator.
As palavras de apoio vieram em tom de respeito pela opção dele de não aceitar a oferta da Warner, que produz as séries do chamado Universo Arrrow, presentes no crossover. Teve quem atacou a Warner e disse que ela é que está perdendo. E, claro, alguns engraçadinhos aproveitaram para demonstrar carinho em forma de piada, ao dizer que Michael é o verdadeiro vilão dessa história.
Desde o fim de Smallville, o ator não emplacou nenhum grande projeto na TV. Esteve no elenco fixo da cancelada comédia Breaking In (2011-2012) e foi o protagonista de Impastor (2015-2016), outra comédia cancelada.
Caso concordasse em fazer Crisis on Infinite Earths, Michael iria se reencontrar com pelo menos dois colegas de Smallville. Tom Welling, o Superman, e Erica Durance, a Lois Lane, já toparam atuar no crossover.
O crossover Crisis on Infinite Earths será o sexto do Universo Arrow. Ele terá cinco episódios e será dividido em duas partes. Três capítulos vão ao ar em dezembro (nos EUA) e os outros dois serão exibidos em janeiro.
Esse especial adaptará para a TV uma edição histórica dos quadrinhos da DC Comics, que narrou uma batalha envolvendo as várias Terras que existem nesse universo, como os fãs de Flash e Supergirl, principalmente, sabem muito bem.
Publicada originalmente entre abril de 1985 e março do ano seguinte, as 12 HQs de Crisis on Infinite Earths mudaram completamente toda a estrutura principal que sustentava as tramas dos heróis da DC.
A Warner exibe os crossovers do Universo Arrow em primeira-mão. O canal é o lar de Flash, Arrow, Legends of Tomorrow e Supergirl. Todas elas estão disponíveis na Netflix. Smalville está completa, com suas dez temporadas, no Prime Video, o streaming da Amazon. A série também está no Globoplay, mas com apenas as oito primeiras temporadas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Crise nas Infinitas Terras
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.