MULHERES NO CAMPO
DIVULGAÇÃO/CHELSEA
Sam Kerr, atacante do Chelsea: Disney compra ligas de futebol feminino da Europa
A Disney fechou nesta quinta-feira (2) acordos para transmitir duas ligas de futebol feminino em seus canais esportivos, além do Star+, sua nova plataforma de streaming lançada nesta semana. A WSL (Superliga Inglesa) e a Serie A Feminina (Campeonato Italiano) foram compradas. A exibição começa neste fim de semana.
A primeira transmissão da WSL será entre Everton x Manchester City, no próximo sábado (4), às 9h20 (horário de Brasília).
No mesmo dia, pelo italiano feminino, às 12h25, a atração será Roma x Napoli. Já no domingo (5), a WSL volta a ser destaque com o clássico Arsenal x Chelsea, a partir das 8h30. Todos os jogos citados serão transmitidos por ESPN Brasil e Star+.
Pelo menos dois jogos da WSL serão exibidos por rodada, com exclusividade no streaming. No caso do torneio italiano, jogos com geração de sinal serão mostrados para o Brasil. A exibição na televisão dependerá do espaço na programação dos canais pagos.
Será a primeira vez que as ligas inglesa e italiana terão exibição regular no mercado brasileiro. A Disney assinou contrato pelos torneios para aumentar sua oferta de futebol feminino, que tem um público forte e engajado. As novas compras se juntam à Copa da Rainha da Espanha e à Copa da Inglaterra feminina.
Os campeonatos também chegam para substituir a saída da Champions League feminina da Disney, que foi arrematada em parceria por DAZN e YouTube em um acordo global das empresas com a Uefa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.