Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANO MORAL

Casagrande processa dirigente que o chamou de 'viciado' e 'imbecil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Walter Casagrande Jr. e o ex-deputado federal Jovair Arantes

Casagrande entrou com uma ação judicial de dano moral contra Jovair Arantes, dirigente do Atlético-GO

VINÍCIUS ANDRADE e GABRIEL VAQUER

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2021 - 14h17

Comentarista da Globo, Walter Casagrande Jr. entrou com um pedido de indenização por danos morais contra Jovair Arantes, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-GO e ex-deputado federal. Em maio, o dirigente chamou o ex-jogador de futebol de "viciado em droga" e classificou críticos como "imbecis".

Ao Notícias da TV, Casagrande confirma a ação judicial, que foi distribuída à 5ª Vara Cível de São Paulo. A defesa do comentarista pede R$ 16,9 mil.

"As pessoas precisam entender que caluniar, atacar agressivamente com mentiras, é crime. Eu sou dependente químico que fiz o meu tratamento inteiro e continuo fazendo. Me chamar de viciado, drogado e qualquer coisa desse tipo é injúria, mentira", explica o ídolo do Corinthians.

O processo foi antecipado pela coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, nesta terça-feira (6). Em maio, o ex-jogador criticou o Atlético-GO por ter vacinado o elenco com imunizantes oferecidos pela Conmebol durante uma viagem ao Paraguai. Em uma entrevista à Rádio BandNews FM, Arantes reagiu.

"Vou falar de um dos que fizeram as críticas, o Casagrande. Se perguntassem se buscar cocaína no Paraguai era bom, ele falaria que é, porque ele é viciado em droga e não está acostumado com preparo físico, com respeitar vidas, com preservas vidas. Os que estão fazendo essa tempestade em copo d'água são uns imbecis politicamente corretos", disparou o ex-deputado federal.

De seus 58 anos, Casagrande passou 37 fazendo uso de álcool e drogas como cocaína e heroína. Em 2018, o ex-atleta comemorou sua primeira Copa do Mundo completamente sóbrio, o que deixou até mesmo Galvão Bueno emocionado durante a transmissão da final entre França e Croácia. Desde então, o comentarista fala abertamente sobre o tema e busca ajudar pessoas a se livrarem da dependência química, com depoimentos, livros e palestras.

"Não pode passar batido ataques de pessoas grosseiras. Para ninguém. Ele foi extremamente preconceituoso e grosseiro comigo", reforça Casão sobre a ação judicial. Procurado via assessoria do Atlético-GO, Jovair Arantes não se manifestou até o fechamento deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.