Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GREG BERLANTI

Com 14 séries no ar, criador de Arrow e The Flash fecha acordo com a Netflix

Divulgação/The CW

Grant Gustin, Greg Berlanti e Melissa Benoist e foto de divulgação do primeiro crossover entre Flash e Supergirl

Greg Berlanti (centro) é o idealizador de séries do Arrowverse, como The Flash e Supergirl

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2021 - 14h23

Greg Berlanti, criador do Arrowverse de Arrow (2012-2020) e The Flash e produtor de 14 séries atualmente em exibição, assinou um acordo de exclusividade com a Netflix para o desenvolvimento de filmes assinados pela Berlanti/Schechter Films, produtora que comanda ao lado de Sarah Schechter.

O acerto foi concretizado mesmo faltando dois anos e meio para o fim do acordo entre Berlanti e a Warner Bros. Television, que fecharam em 2018 um contrato de US$ 400 milhões (R$ 2 bilhões) para a produção de séries assinadas pelo lendário executivo.

Berlanti, que quebrou várias vezes o próprio recorde de mais séries no ar ao mesmo tempo --ele chegou a emplacar 20 atrações em 2019--, é a cabeça pensante por trás de vários títulos. Além do Arrowverse, sua produtora tem o comando de You (Netflix), Riverdale (The CW) e The Flight Attendant (HBO Max).

Desde a promoção de Sarah Schechter a sócia da companhia, a Berlanti Production começou a direcionar suas forças para um maior número de produção de filmes. Com a chegada da HBO Max, a WarnerMedia se aproveitou do acordo para fechar o desenvolvimento de quatro longas e outras séries inéditas assinadas pelo produtor.

"Adoramos contar histórias e, nos últimos anos, passamos momentos incríveis contando-as com Ted, Bela e todos na Netflix da parte de séries. Não poderíamos estar mais felizes por ter a chance de começar nosso relacionamento com Scott [Stuber, presidente da produção global de filmes] e sua equipe na área de filmes", disse Berlanti em comunicado oficial.

"Ficamos muito impressionados com o que construíram [na Netflix]. Mal podemos esperar para arregaçar as mangas e começar a trabalhar criando uma ampla gama de histórias emocionantes, divertidas e impactantes para o grande público global que a Netflix tem", conclui o texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.