Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Renovada

Filhote de Grey's Anatomy, Station 19 cresce em audiência e ganha quarta temporada

Divulgação/ABC

Jason George na terceira temporada de Station 19, série sobre bombeiros derivada de Grey's Anatomy

Jason George na terceira temporada de Station 19, série sobre bombeiros derivada de Grey's Anatomy

REDAÇÃO

Publicado em 11/3/2020 - 15h58

Série derivada de Grey's Anatomy, Station 19 foi renovada para a quarta temporada. O drama norte-americano sobre bombeiros na cidade de Seattle conseguiu um feito raro: crescer em audiência de um ano para o outro. A atual terceira temporada está com 18% a mais de telespectadores do que a anterior. Isso se deve a uma mudança de horário e uma conexão maior com a atração mãe.

Nos Estados Unidos, Station 19 é atração da rede ABC. Nos dois primeiros anos, a série era exibida após Grey's Anatomy, às 21h. Mas desde a estreia da terceira temporada, em janeiro, as posições na grade de programação se inverteram, o que deu a chance do drama filhote ser visto por mais pessoas. Em números absolutos, o crescimento é de 985 mil telespectadores em média por episódio.

Outro fator que ajudou a produção foi estar mais ligada a Grey's Anatomy. Ambas as séries têm uma única showrunner, Krista Vernoff. As amarrações entre os acontecimentos dos dramas passaram a ser constantes, deixando de ser apenas um evento anual. Surgiu, assim outro ponto de ligação entre elas.

Station 19 surgiu pegando como base o médico Ben Warren, de Grey's Anatomy, que decidiu mudar de carreira e se tornar bombeiro. Ele é casado com Miranda Bailey (Chandra Wilson). A partir deste ano, surgiu um romance entre o cirurgião plástico Jackson Avery (Jesse Williams) com a bombeiro Victoria Hughes (Barrett Doss). A aparição de um na série do outro, conectando as histórias, passou a ser frequente.

No Brasil, a série faz parte da programação do Sony Channel (a terceira temporada estreia dia 17, às 20h). Assim, o canal brasileiro manterá a estrutura da ABC, com Station 19 indo ao ar antes de Grey's Anatomy. Na Netflix, só a segunda temporada do drama sobre bombeiros está disponível.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.