Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUARTA TEMPORADA

The Good Doctor volta a gravar após problemas com testes de Covid-19

DIVULGAÇÃO/ABC

Perto de um leito hospitalar, Freddie Highmore e Richard Schiff conversam vestidos de médicos em The Good Doctor

Os atores Freddie Highmore e Richard Schiff em imagem da terceira temporada de The Good Doctor

REDAÇÃO

Publicado em 2/9/2020 - 16h49

Durou quase um mês a interrupção das gravações da quarta temporada de The Good Doctor. Nesta quarta (2), o drama médico voltou aos trabalhos na cidade de Vancouver, no Canadá, após resolver problemas relacionados a testes de Covid-19 (o novo coronavírus). A confusão explodiu no começo de agosto e gerou uma crise que afetou outras produções.

Essencialmente, o entrave se deu sobre a frequência desses testes. De acordo com determinações de sindicatos americanos que representam as diversas categorias envolvidas na gravação de uma série, os exames têm de ser feitos até três vezes por semana. Porém, entidades locais determinavam que fossem realizados menos testes do que isso, o que provocou reclamações.

The Good Doctor (Globoplay), então programada para ligar as câmeras no último dia 10, com parte do elenco já em Vancouver, teve de recuar. Parte da equipe foi demitida até segunda ordem. Depois de tudo ser resolvido, com o lado dos sindicatos americanos prevalecendo na disputa, todo mundo voltou ao trabalho.

O drama médico é apenas um das várias atrações da TV americana que retornaram ou programaram sua volta em Vancouver, um polo importante do audiovisual da América do Norte. Segundo o site Deadline, cada série chegou a um acordo específico sobre os testes, tendo o exemplo de The Good Doctor como parâmetro.

Supernatural (Warner), que precisava finalizar os dois últimos episódios da temporada derradeira, deve encerrar as gravações na próxima terça-feira (8). Big Sky, aposta da rede ABC por ser uma criação de David E. Kelley (Big Little Lies), iniciou os trabalhos na última quinta. O elenco de A Million Little Things (Globoplay) está na ativa desde domingo.

A repaginada Batwoman (HBO), com Javicia Leslie na pele da protagonista, no lugar de Ruby Rose, volta nesta sexta. Riverdale (Warner) está programada para iniciar as gravações no meio deste mês, assim como Perdidos no Espaço (Netflix).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.